Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva

#Games | O presente da Sony e presidente do PlayStation aborda o assunto.
cocaem

Hoje a Sony revelou o seu último relatório financeiro com diversos dados de vendas, incluindo as 54 milhões de unidades vendidas do PlayStation 5 e 10 milhões de Marvel's Spider-Man 2.

Além disso, o presente da Sony e presidente do PlayStation, Hiroki Totoki, respondeu diversas questões dos jornalistas e investidores na teleconferência, o qual entrou no assunto dos lucros e receita bruta e se havia alguma iniciativa planejada para melhorar os resultados financeiros.

Leia Também:

  1. Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
  2. Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas

Nessa parte, Hiroki Totoki respondeu que existem dois fatores principais nos quais ele queria se concentrar. O primeiro é o hardware (console), seguido pelos jogos originais, o qual ele abordou o tópico de tornar tais jogos multiplataforma (no caso é o PC).

"Como podemos, dadas as circunstâncias, unir nossas linhas de produtos para torná-las acessíveis, sem depender de descontos acentuados, para vendê-las de forma razoável e continuar nossa jornada comercial de maneira sustentável?" ele perguntou. "Eu pessoalmente acho isso importante, e há uma oportunidade nisso."

"No passado, queríamos popularizar consoles, e o principal objetivo de um first-party era tornar o console popular," explicou. "Isso é verdade, mas há uma sinergia nisso, então se você tem um conteúdo first-party forte - não apenas em nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores - um jogo first-party pode ser expandido para várias plataformas, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então é algo que queremos trabalhar proativamente."

"Pessoalmente, acho que existem oportunidades para melhorar a margem, então gostaria de ser agressivo na melhoria do desempenho de nossa margem."

Como não é segredo, diversos jogos da Sony estão disponíveis agora mesmo no PC e recentemente tivemos o lançamento de Helldivers 2, que chegou no PC e PS5 no mesmo dia.

Normalmente os jogos exclusivos da Sony são lançados primeiramente no PS5 e cerca de 1 ano depois, chega no PC, mas com as palavras de Hiroki Totoki, esse tempo pode diminuir.

Fonte: VGC
Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Ver comentários