Presidente da Sony enxerga oportunidades para aprimorar os negócios do PlayStation

#Games | Hiroki Totoki comenta sobre o assunto.
cocaem

O presidente da Sony, Hiroki Totoki e também novo presidente do PlayStation, participou recentemente de uma teleconferência sobre os resultados financeiros da Sony e comentou sobre diversos assuntos.

Entre os assuntos, o presidente da Sony disse que enxergou diversas oportunidades para aprimorar ainda mais os negócios do PlayStation. Ao mencionar "aprimorar", Hiroki Totoki refere-se aos investimentos e planejamento dos cronogramas de desenvolvimento.

Leia Também:

  1. Sony confirma que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025
  2. Sony revela que o PS5 já vendeu 54,8 milhões de unidades, enquanto Spider-Man 2 vendeu 10 milhões
"Já se passaram cerca de quatro meses desde que me tornei presidente e estou tentando demonstrar liderança e ter o máximo de reuniões possível com a equipe de gestão", disse Totoki à mídia e aos investidores. "Também visitei os estúdios e todos estão trabalhando muito para cumprir sua responsabilidade de tentar otimizar o negócio, e eu entendo isso."

"Mas o crescimento global e lucratividade sustentável para aumentar as margens... como isso se traduzirá para esses objetivos? Não acho que as pessoas entendam isso profundamente. Acho que esse é o problema da organização."

"Então, no que me diz respeito, tento entender o que está acontecendo na empresa, na indústria e também do ponto de vista dos analistas, e tento explicar isso de maneira transparente para que as pessoas possam reconhecer e perceber essas questões, para que possamos ter uma abordagem harmonizada no futuro."

"Pessoas que trabalham nos estúdios têm uma motivação muito alta. Elas são muito motivadas, são pessoas muito boas e têm mentes criativas excelentes, além de conhecimento em live streaming."

"Entretanto, dito isso, quando se trata do lado empresarial, eu acredito que há espaço para melhorias. E isso diz respeito à maneira de utilizar o dinheiro, ao cronograma de desenvolvimento e à forma de cumprir a responsabilidade para com o desenvolvimento - essas são minhas impressões sinceras. Continuarei a dialogar com as pessoas para que possamos encontrar a maneira certa de prosseguir."

Enquanto isso, a receita de jogos aumentou 15% em relação ao ano anterior, mas o lucro operacional caiu 25,9%, isso se deve justamente à queda nas vendas.

A meta da Sony é vender 25 milhões de consoles no ano fiscal de 2023, mas agora reduziu a meta para 21 milhões.

Fonte: VGC
Veja Também:
Presidente da Sony enxerga oportunidades para aprimorar os negócios do PlayStation
Sony confirma que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025
Sony revela que o PS5 já vendeu 54,8 milhões de unidades, enquanto Spider-Man 2 vendeu 10 milhões
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Ver comentários