Devido ao PS5, a Sony registrou uma perda de US$ 10 bilhões em seu valor de mercado

#Games | O alto custo na produção de softwares (jogos) também é um problema.
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Na semana passada a Sony revelou oficialmente o seu último relatório financeiro com muitos dados, e também realizou mudanças em sua meta, que anteriormente era vender cerca de 25 milhões de consoles até o final do atual ano financeiro, que termina em março, mas essa meta foi alterada para 21 milhões.

Desde essa informação, a situação para a Sony não foi das melhores e como foi reportado pelo portal CNBC, a Sony perdeu US$ 10 bilhões em valor de mercado devido à previsão de queda nas vendas do PlayStation 5.

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Segundo dados de analistas, é indicado que a margem operacional da divisão de games da Sony era anteriormente de 12 a 13%, e no período de janeiro a março deste ano o resultado deveria ter aumentado para 20%, mas isso não aconteceu.

Mas os analistas estavam observando outra métrica-chave, a margem operacional no negócio de jogos que ficou ligeiramente abaixo de 6% no trimestre de dezembro, de acordo com um cálculo da CNBC. Em contraste, a margem operacional da Sony foi superior a 9% no trimestre de dezembro de 2022.

"A redução na previsão de envio para o PS5 não é o que é decepcionante. O que é decepcionante é o baixo nível de margem operacional", disse Atul Goyal, analista de equity da Jefferies, em uma nota aos clientes na quarta-feira.

Além disso, cerca de 50% da receita vem do PS Plus e, em geral, as vendas digitais mostram sucesso recorde, mas os dados finais ainda foram decepcionantes.

"O faturamento deles com vendas digitais, conteúdo adicional, downloads digitais está em níveis recordes... E ainda assim suas margens estão no menor patamar em uma década. Isso simplesmente não é aceitável", disse Goyal em um e-mail para a CNBC.

Serkan Toto, CEO e fundador da Kantan Games, afirma que a razão para isso é os altos custos da empresa para produção software, enquanto os custos de produção de hardware caíram.

"Marvel's Spider-Man 2, que foi lançado no ano passado e é produzido pela Insomniac Games, pertencente à Sony, custou cerca de US$ 300 milhões para ser feito, de acordo com o site de jogos Kotaku, citando uma apresentação interna que foi vazada após um grupo de ransomware hackear a empresa.

"Então esses orçamentos parecem ter um impacto significativo em sua margem de lucro ao longo do tempo", disse Toto.

Por fim, a Sony confirmou que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025.

Fonte: Cnbc
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