Estúdios brasileiros comentam como o Game Pass ajudou no sucesso dos seus jogos

#Games | Devs indies nacionais compartilharam como o serviço impactou no sucesso de seus jogos.
Viniciusem

O Xbox Game Pass é sem dúvidas um serviço que caiu no gosto da comunidade, trazendo um excelente custo-benefício, permitindo que os jogadores aproveitem uma ótima biblioteca de jogos.

Não só os jogadores aprovaram a ideia, mas também as desenvolvedoras. A Xbox Brasil aproveitou para conversar com algumas das principais desenvolvedoras indies brasileiras que lançaram seus jogos no Game Pass, dando uma ideia de como o serviço ajudou no sucesso de seus títulos.

Unsighted

A equipe de Unsighted comenta que não só trazer o jogo para o Game Pass foi algo positivo, mas também ajudou na hora de remover do serviço, com diversas pessoas decidindo adquirir o título ao deixar o Game Pass.

A acessibilidade do serviço proporcionou uma repercussão muito positiva, que fez o impacto cultural do jogo ser muito mais duradouro tanto no lançamento quanto agora, quase dois anos depois.

Já ouvimos vários casos em que as pessoas descobriram o jogo pelo Game Pass, espalharam para os amigos e agora acompanham a gente, são fãs do Studio Pixel Punk e provavelmente vão nos apoiar em futuros projetos também

[A notícia da saída do Game Pass] levou a um grande fluxo de pessoas adquirindo o jogo para garantir suas cópias. Já ouvimos histórias parecidas de outros desenvolvedores, assim que o game anuncia sua despedida do Game Pass.

Leia Também:

  1. Phil Spencer afirma que a maioria das editoras se aproveitam do sucesso de franquias antigas
  2. Sand Land, jogo baseado na obra de Akira Toriyama, ganha novo trailer

Dodgeball Academia

A Pocket Trap comenta sobre os rumores de que o serviço prejudica as vendas. De acordo com os desenvolvedores, o Game Pass traz muitas vantagens para os estúdios e muitas pessoas poderiam nem ter ouvido falar em Dodgeball Academia se não fosse pelo serviço.

Muitas pessoas acreditam que ao optar pelo Game Pass, o estúdio pode estar ‘perdendo vendas’, mas na verdade os prós inerentes por estar no serviço costumam ser muito maiores.

Nós trabalhamos com muito carinho e paixão no Dodgeball e sabíamos do potencial dele, mas talvez sem o Game Pass muitas das pessoas que jogaram através do serviço nunca chegassem a comprar ou sequer conhecer o jogo.

Dandy Ace

Para os desenvolvedores da Mad Mimic, o serviço não só ajuda a dar destaque no jogo, mas poder fazer parte do catálogo do Game Pass já é uma honra, demonstrando a qualidade que o jogo possui.

Estar no Game Pass chancela a qualidade do game, o que até ajuda nos futuros negócios do estúdio”, comenta Tashiro. De certa forma, o Game Pass atua como um selo, comprovando a qualidade e o trabalho dos desenvolvedores para o mercado de games.
Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Ver comentários