Dia das Mães | As 06 mães mais memoráveis do mundo dos games

#Artigos | Até no mundo dos pixels o amor materno faz a diferença
el_asesinoem

O poeta Mario Quintana escreveu certa vez: "Mãe... são três letras apenas/ As desse nome bendito/ Também o céu tem três letras/ E nelas cabe o infinito...", e de fato, somente o infinito [talvez nem isso] seria capaz de abrigar o amor de uma verdadeira figura materna.

E assim como na realidade em carne e osso, o universo dos games nos mostra como o carinho materno faz diferença no desenvolvimento de um indivíduo. Seja em algumas poucas cutscenes ou acompanhando nosso protagonista em sua jornada, a mãe está lá presente, dando todo o suporte para sua cria.

Infelizmente, a representação das mães no mundo dos games, principalmente como protagonistas, ainda é bastante sutil e pouco abordada. Porém, enquanto o devido reconhecimento não chega e aproveitando o embalo do Dia das Mães, vamos destacar aqui 06 personagens que provam como um amor materno é essencial até mesmo dentro de um jogo.

Kangaskhan
Jogo: Saga Pokémon

Kangaskhan é uma Pokémon incrível que cuida muito bem dos seus filhotes. Ela nunca deixa o bebê sair da sua bolsa e fica sempre alerta para possíveis perigos. Ela é capaz de lutar com muita força e coragem para defender seu filho de qualquer ataque. Quando entra em Mega Evolução, o bebê também entra na luta e ajuda a mãe a derrotar os inimigos. Segundo a Pokédex de Omega Ruby e Alpha Sapphire:

"Não mexa com um Kangaskhan filhote que estiver sozinho. A mãe dele está por perto e vai ficar muito brava se você incomodar o seu bebê."

Freya
Jogo: God Of War (2018)

Aqui temos um caso que divide opiniões. A relação de Freya e seu filho Baldur em God of War (2018) exemplifica como às vezes nosso amor por aqueles de quem mais gostamos pode ser sua própria ruína. Uma vez Rainha de Asgard (e das Valquírias), e agora ex-esposa de Odin, Freya considera seu filho Baldur como uma das poucas coisas boas que resultaram de seu relacionamento com Odin. Então, quando ela ouve uma profecia prevendo a morte dele, Freya toma todas as medidas necessárias para proteger seu filho, na tentativa de impedir que essa profecia se concretize.

Mama
Jogo: Cooking Mama

Se você já passou por uma situação constrangedora com seus pais enquanto tentava aprender algo novo, sabe como pode ser difícil adquirir novas habilidades com eles. Por isso, seria ótimo ter uma mãe tão calma e divertida como a Mama para nos guiar na cozinha.

A Mama da série Cooking Mama é uma mestra da culinária e adora compartilhar seus conhecimentos com você. Ela é compreensiva quando você erra e animada quando você acerta, mostrando como a Mama é uma mãe carinhosa e incentivadora.

Clementine
Jogo: "Telltale TWD's: A New Frontier" e "Telltale TWD's: The Final Season"

Clementine é uma mãe imperfeita no mundo de The Walking Dead, mas isso não significa que ela não ame AJ como seu filho. Ela o protege, ensina e cuida dele em um ambiente dominado por mortos vivos e pessoas de caráter duvidoso. Ela também reconhece seus próprios limites e falhas, e tenta se adaptar às mudanças e desafios que enfrenta. Clementine nos mostra que a maternidade não é uma questão de idade ou circunstância, mas de coragem e compromisso.

Naru
Jogo: Ori and The Blind Forest

Uma história emocionante e triste, Ori and The Blind Forest nos apresenta Naru, uma criatura fofinha e gigante que adota Ori depois de uma tempestade devastadora. Naru trata Ori como seu filho amado, dividindo sua comida e casa e sendo uma mãe muito cuidadosa.

Mas a floresta está morrendo e a comida fica cada vez mais escassa. Naru dá a Ori o último pedaço de fruta, se privando de comer. Quando Ori volta com mais frutas, Naru já está sem vida, vítima da fome. O amor sem limites que Naru tem por Ori é muito tocante.

E a dor que sentimos ao ver a personagem quase morta é algo indescritível.

Mãe do Ness
Jogo: Earthbound

A mãe de Ness tem uma função especial em EarthBound. Sempre que Ness visita sua mãe, ela cozinha sua refeição favorita e o deixa ficar, recarregando totalmente sua saúde. Mas essa não é a parte interessante: o relacionamento de Ness com sua mãe realmente afeta a jogabilidade de EarthBound. Se Ness não ligar ou visitar sua mãe o suficiente, ele começará a sentir falta dela e sentir saudades de casa. Logo, o desejo de Ness por sua mãe o distrai o suficiente para às vezes fazer com que ele perca uma batalha. A presença da mãe de Ness dá a ele a força e a coragem necessárias para prosseguir em sua jornada. Sem ela, o personagem se torna uma bagunça na batalha.

O que já explica o porquê do jogo se chamar 'Mother 2' no Japão.

Essa foi a nossa lista especial para o dia das mães. Aproveite o espaço de comentários para sugerir mais nomes que se encaixam nesta data tão especial.

Desejamos um excelente Dia das Mães para você!

Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Ver comentários