Autor de Dragon Ball revela porque parou de desenhar mangá

#Mangás | A gota d'água teria sido o sumiço de um objeto de valor sentimental para Akira Toriyama.
Bully Maguireem

Dragon Ball é uma franquia conhecida em todo o mundo e a maior parte do mundo está familiarizada com Akira Toriyama, o homem que criou a série de anime e mangá favorita dos fãs. No entanto, Akira Toriyama não desenha mais mangá, e ele pode ter revelado o motivo por trás disso.

Atualmente, a série de mangá Dragon Ball Super está em publicação e é desenhada por Toyotarou, um artista de mangá do Japão. Toyotarou foi escolhido pelo próprio Akira Toriyama para desenhar a adaptação em mangá de Dragon Ball Super, baseado em seu trabalho anterior na adaptação em mangá do filme "Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza".

Aqui está a tradução do comentário de Akira Toriyama:

Meu mangá SAND LAND foi finalizado digitalizando o manuscrito em papel com tinta e usando um software para aplicar cores sólidas e meus próprios tons. Provavelmente quase não dormi…

Depois de terminar todos os capítulos, perdi meu amado porta-canetas de madeira que usava desde antes da minha estreia. Era um porta-canetas que se tornou familiar para minha mão há muito tempo, sendo esculpido e desgastado com faca e lixa.

Era um porta-canetas estava comigo por um longo período de tempo. Comprei um porta-canetas novo e tentei me acostumar de um jeito ou de outro, mas não parecia certo. Desde então, tenho usado isso como desculpa para quase não desenhar nenhum mangá (risos).

O debate sobre se Akira Toriyama parou de desenhar devido à perda do porta-canetas permanece inconclusivo. No entanto, é evidente que este porta-caneta em particular tinha um valor sentimental significativo para Toriyama.

Conforme mencionado na revista “Dragon Ball: El manga legendario”, ele comprou uma caneta aos 14 anos, modificando tanto o comprimento do cabo quanto a profundidade de inserção da ponta para atender às suas preferências.

A falta de atenção de Toriyama com seus objetos também era evidente no passado. Conforme divulgado em uma entrevista há mais de uma década, ele uma vez passou 30 minutos procurando essa caneta apenas para tirar uma foto com ela.

Fonte: Animesenpai
Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Ver comentários