Segundo a Sony, a Microsoft pode lançar uma versão com "problemas" do Call of Duty no PlayStation

#Games | A versão PlayStation do jogo pode apresentar bugs e erros, afastando os jogadores.
cocaem

E a novela da Sony e a Microsoft a respeito da compra da Activision Blizzard continua com toda força e de acordo com novos detalhes encontrados nos documentos do CMA, a Sony teme uma coisa.

De acordo com a Sony, a Microsoft pode lançar uma versão com "problemas" do Call of Duty no PlayStation. Sendo assim, a versão PlayStation do jogo pode apresentar bugs e erros.

Leia Também:

  1. Microsoft anuncia Xbox Games Showcase para 11 de Junho
  2. As vendas do PS5 alcançaram um recorde histórico no Japão no mês passado, com um aumento de mais de 450%

Foi dito o seguinte:

"Por exemplo, a Microsoft pode lançar uma versão do Call of Duty para PlayStation onde bugs e erros surgem apenas na versão final do jogo ou após atualizações posteriores. Mesmo que tais degradações possam ser detectadas rapidamente, qualquer medida provavelmente viria tarde demais, momento em que a comunidade de jogadores teria perdido a confiança no PlayStation como local para jogar Call of Duty.

De fato, como o Modern Warfare II atesta, o Call of Duty é mais frequentemente comprado apenas nas primeiras semanas após o lançamento. Se ficasse conhecido que o desempenho do jogo no PlayStation fosse pior do que no Xbox, os jogadores do Call of Duty poderiam decidir mudar para o Xbox, com medo de jogar seu jogo favorito em um local de segunda classe ou menos competitivo."

Além disso, como foi compartilhado pelo jornalista Tom Warren nas redes sociais, a Sony não está satisfeita com o contrato de 10 anos do Call of Duty feito pela Microsoft.

"Como a CMA está ciente, a SIE expressou suas preocupações sobre a transação para a Microsoft há quase um ano. Durante esse período, a Microsoft não demonstrou nenhum compromisso real em alcançar um acordo negociado.

Eles se envolveram apenas quando perceberam que a perspectiva regulatória estava piorando e preferiram negociar publicamente em vez de se comunicar diretamente com a SIE.

Essa proposta não fornece proteção adequada para o acesso do PlayStation ao Call of Duty ou para a competição. Em vez disso, ela revela a falta de compromisso da Microsoft em garantir acesso pleno e igual ao Call of Duty, confirma os riscos de uma solução comportamental descrita nas diretrizes e reforça a crença da SIE de que a Microsoft pretende usar estrategicamente o Call of Duty para dominar o setor de jogos."

Fonte: Twitter
Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários