Regulador britânico dúvida que Call of Duty possa rodar no Nintendo Switch

#Games | CMA publicou suas conclusões provisórias.
cocaem

Recentemente a Microsoft fez um acordo bem interessante com a Nintendo, onde a empresa prometeu trazer os futuros títulos da franquia Call of Duty ao Nintendo Switch, mas isso só deve acontecer se a compra da Activision Blizzard for aprovada.

O órgão regulador do Reino Unido, conhecido como Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), divulgou recentemente suas descobertas preliminares a respeito do acordo em questão, abordando o assunto com maior profundidade.

Leia Também:

  1. Comunidade de Elden Ring acredita que os acontecimentos de Shadow of the Erdtree serão associados a Miquella
  2. Destiny 2 bate novo recorde de jogadores simultâneos no Steam

Veja:

"Temos evidências de que jogos de tiro em larga escala não funcionam tão bem nos consoles da Nintendo devido à sua diferenciação técnica", diz o relatório.

Um terceiro afirmou que jogos de tiro com gráficos intensos muitas vezes são direcionados originalmente para o PlayStation e Xbox devido às características específicas do desempenho de seus consoles e que a portabilidade para o Nintendo Switch pode exigir investimento financeiro e compromissos na qualidade gráfica ou no uso de soluções de jogos em nuvem."

De acordo com o relatório, foi possível lançar o jogo Resident Evil Village no Switch através de jogos em nuvem, com uma jogabilidade que apresentava níveis de qualidade gráfica comparáveis aos de um PC de alta performance, PlayStation 5 ou Xbox Series X. Apesar disso, o órgão regulador continua desconfiado em relação a esse tipo de solução.

"Consideramos que, atualmente, existem diferenças significativas entre jogos em nuvem e jogos em consoles (por exemplo, a necessidade de uma conexão com a internet para transmitir jogos de serviços de jogos em nuvem)", continua o relatório.

"Além disso, a capacidade do Switch de se conectar a um provedor de serviços de jogos em nuvem de terceiros não o tornaria um concorrente mais próximo do Xbox e PlayStation no mercado de jogos em consoles."

A Microsoft já havia falado sobre a capacidade do Nintendo Switch de lidar com Call of Duty. O presidente da empresa, Brad Smith, disse: "Vamos garantir que nossos jogos funcionem exatamente da maneira que as pessoas esperam", de acordo com altos padrões técnicos.

Fonte: Gamesradar
Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Ver comentários