Compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode ser aprovada em breve pelos reguladores da União Europeia

#Games | Os acordos com a Nintendo e Nvidia são considerados suficientes para satisfazer as preocupações antitruste dos legisladores.
cocaem

De acordo com a Reuters, é provável que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft seja aprovada pelos reguladores da União Europeia.

Recentemente, a gigante do software fechou acordos de licenciamento com a Nintendo e Nvidia, e esses acordos são considerados suficientes para satisfazer as preocupações antitruste dos legisladores europeus e ajudar a Microsoft a concluir a aquisição de US$ 68,7 bilhões.

Leia Também:

  1. Ubisoft lança Demo de 2 horas para Mario + Rabbids: Sparks of Hope
  2. God of War: Ragnarok se torna o título mais indicado na história do BAFTA Games Awards

Ao contrário do que foi sugerido pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), que ofereceu possíveis soluções em fevereiro, a Comissão Europeia não deve exigir que a Microsoft venda quaisquer ativos da Activision Blizzard como condição de aprovação regulatória. A CMA havia sugerido que a Microsoft fosse forçada a vender o negócio da Activision Blizzard associado ao jogo Call of Duty.

A decisão sobre a aquisição da Activision pela Microsoft pelos reguladores da União Europeia está agendada para o dia 25 de abril, e parece que os acordos de licenciamento com a Nintendo e Nvidia fechados no último momento podem ter ajudado a empresa a conquistar a aprovação na Europa.

Lembrando que a Microsoft revelou ter assinado um acordo vinculativo de 10 anos com a Nintendo para levar Call of Duty às plataformas da empresa. Logo após a reunião com os reguladores, a Microsoft realizou um evento de imprensa em Bruxelas para anunciar um acordo semelhante com a Nvidia.

A Microsoft também ofereceu à Sony um acordo de 10 anos para novos jogos Call of Duty, mas a fabricante do PlayStation ainda não assinou o acordo.

Vamos aguardar por mais detalhes.

Fonte 1: Theverge
Fonte 2: Reuters
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários