Microsoft e Nintendo assinam oficialmente acordo de 10 anos para Call of Duty

#Games | Microsoft promete paridade em lançamento e conteúdo da franquia nas plataformas da Xbox e Nintendo.
Viniciusem

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft foi um dos grandes assuntos de 2022 e parece que continuará sendo esse ano, conforme essa fusão é estendida pelos principais órgãos reguladores.

Apesar de a Sony não estar muito contente com essa aquisição, a Microsoft desde o começo ofereceu um acordo de 10 anos não só para a dona do PlayStation, mas também para a Nintendo e Valve.

Parece agora que a Nintendo finalmente entrou em acordo com a Microsoft. Brad Smith, o atual presidente da Microsoft, acaba de anunciar que as duas empresas assinaram um acordo aceitando os termos de 10 anos para trazer Call of Duty para as plataformas da Nintendo.

Leia Também:

  1. Hellboy ganhará reboot nos cinemas, novo filme será um terror para adultos
  2. Segundo vazamentos: Call of Duty 2023 é conhecido como Júpiter, e Call of Duty 2024 como Cerberus

Agora assinamos um contrato vinculativo de 10 anos para trazer os jogos do Xbox para os jogadores da Nintendo. Isso é apenas parte do nosso compromisso de trazer jogos do Xbox e títulos da Activision como Call of Duty para mais jogadores em mais plataformas.

De acordo com Smith, o acordo assinado garante que a Nintendo receberá os jogos da franquia Call of Duty em paridade com o Xbox, tanto em data de lançamento quanto em conteúdo disponível.

A Microsoft e a Nintendo negociaram e assinaram um acordo legal vinculativo de 10 anos para trazer Call of Duty para os jogadores da Nintendo - no mesmo dia do Xbox, com todos os recursos e paridade de conteúdo - para que eles possam experimentar Call of Duty da mesma forma que os jogadores de Xbox e PlayStation desfrutam de Call of Duty. Estamos comprometidos em fornecer acesso igualitário de longo prazo ao Call of Duty para outras plataformas de jogos, trazendo mais opções para mais jogadores e mais competição para o mercado de jogos.

Considerando que já fazem muitos anos que os consoles da Nintendo não recebem um jogo da franquia, isso significa que podemos finalmente ver Call of Duty retornando para as plataformas da Nintendo.

Fonte: Twitter
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários