Segundo vazamentos: Call of Duty 2023 é conhecido como Júpiter, e Call of Duty 2024 como Cerberus

Segundo vazamentos: Call of Duty 2023 é conhecido como "Júpiter", e Call of Duty 2024 como "Cerberus"

Activision teria sido vítima de um grande vazamento de dados.
#Games Publicado por coca, em

A Activision, uma das maiores empresas de jogos do mundo, foi vítima de um grande vazamento de dados. De acordo com fontes confiáveis do Tom Henderson, hackers tiveram acesso a informações confidenciais, incluindo nomes de usuários, senhas, endereços de e-mail e outras informações pessoais.

Tais vazamentos foram compartilhados no Twitter e mesmo que o usuário tenha postado apenas algumas imagens na rede social sobre a lista de lançamento dos DLCs de Modern Warfare 2, a Insider Gaming conseguiu ter acesso à totalidade da violação de dados.

Leia Também:

  1. Parece que o orçamento de Horizon Forbidden West ultrapassou os 110 milhões de euros
  2. IGN elege Resident Evil 2 Remake como o melhor jogo de Zumbi da história

Os dados obtidos incluem planos detalhados dos próximos DLCs de Modern Warfare 2, Call of Duty 2023 (codinome Júpiter) e Call of Duty 2024 (codinome Cerberus), além de informações confidenciais dos funcionários.

"Em 4 de dezembro de 2022, a Activision sofreu uma violação de segurança. De acordo com informações divulgadas, os invasores usaram técnicas de phishing para acessar a conta de um usuário privilegiado na rede.

Eles conseguiram exfiltrar documentos confidenciais do ambiente de trabalho e programaram o lançamento de conteúdo datado de 17 de novembro de 2023. Surpreendentemente, a Activision não informou o incidente a ninguém até o momento."

Conforme informações obtidas em conversa, o hacker conseguiu invadir facilmente o computador de um funcionário de Recursos Humanos (RH) e coletar dados sem dificuldades.

Embora ainda não confirmado oficialmente, as informações disponíveis sugerem que o ataque cibernético estava restrito ao computador do funcionário de RH.

No entanto, considerando a posição estratégica do funcionário, o computador continha informações detalhadas de todos os colaboradores da Activision. Até o momento, não há indícios de que dados dos jogadores/usuários tenham sido comprometidos.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque