Compositor Mick Gordon doou seu pagamento de Atomic Heart para ajudar os Ucranianos

#Games | Jogo vem sofrendo controvérsias devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
Viniciusem

Mick Gordon sempre foi um compositor conhecido dos fãs dos jogos da id Software, tendo participado da franquia Wolfenstein e Doom. Agora o compositor está trabalhando em Atomic Heart, um novo FPS desenvolvido pelo estúdio russo Mundfish.

A desenvolvedora do jogo recentemente entrou em diversas controvérsias, tendo sido acusada de coletar dados pro governo russo e receber apoio financeiro de fontes duvidosas, além de ter se recusado a comentar a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia que vem acontecendo.

Após todas essas controvérsias, o compositor Mick Gordon agora afirmou que sua contribuição musical para Atomic Heart será usada para uma boa causa. Ele doou seu pagamento pelo jogo para a Cruz Vermelha Ucraniana, uma associação humanitária que está ajudando o povo da Ucrânia nesse momento difícil.

Em 24 de fevereiro de 2022, eu, como o resto do mundo, fiquei horrorizado quando os exércitos de Putin escalaram a guerra na Ucrânia com uma invasão brutal e injustificável, causando imenso sofrimento ao povo ucraniano. A tragédia deste conflito não pode ser explicada em palavras, com inúmeras vidas inocentes já perdidas e o país profundamente impactado pela violência e instabilidade. Esta invasão não foi uma decisão do povo russo, mas sim um regime autoritário que desrespeita os direitos humanos e a dignidade. O mundo deve continuar a exigir o fim desta agressão e se solidarizar com o povo ucraniano.

Tenho orgulho de doar minha taxa do jogo para o Apelo de Crise na Ucrânia da Cruz Vermelha Australiana em apoio ao povo da Ucrânia que está heroicamente defendendo seu país contra a agressão. Acredito que é importante apoiar as organizações pró-paz, defender o que é certo e ajudar os necessitados, especialmente em tempos de crise. Esta doação é uma forma de fornecer apoio prático àqueles cujas vidas foram afetadas pela guerra. A Cruz Vermelha tem sido um recurso vital para as pessoas afetadas pelo conflito, fornecendo ajuda, assistência médica e apoio psicossocial. Ao apoiar a Cruz Vermelha, estou confiante de que minha doação terá um impacto positivo sobre os necessitados e sinto-me honrado em usar meu trabalho como meio de ajudar as pessoas afetadas pelo conflito.

Falando a respeito do jogo, Mick Gordon afirma que Atomic Heart é um jogo único, com o estúdio tendo grande foco na criatividade e liberdade artística. O compositor também agradece pela oportunidade de participar do projeto.

Em abril de 2020, o Mundfish Studio me procurou para contribuir com a visão musical de Atomic Heart. A estética única do jogo, combinada com o amor pelos sintetizadores da era soviética, proporcionaram uma oportunidade criativa empolgante. Fiquei emocionado por estar envolvido e sou grato que a equipe optou por me trazer a bordo. Trabalhar com Mundfish é um deleite absoluto, pois eles priorizam a imaginação e a liberdade artística, o que fica evidente na impressionante direção de arte do jogo e na construção detalhada do mundo. Estou ansioso para ver e ouvir minhas contribuições musicais ganharem vida no jogo final quando Atomic Heart for lançado no final deste mês.

Leia Também:

  1. Estúdio de Atomic Heart nega estar coletando dados dos usuários para o governo da Rússia
  2. Atomic Heart ganha novo trailer com a presença de Jensen Ackles, ator conhecido por interpretar Dean Winchester

Em Atomic Heart, uma falha de sistema na Instalação Soviética № 3826 leva a maquinaria a se rebelar contra o povo. Você é o Major P-3, Agente Privado, e sua tarefa é minimizar as consequências dessa 'falha de sistema' e evitar o vazamento de informações confidenciais.

Para ter sucesso, você terá que fazer sua lição de casa e estudar cada inimigo mortal para evitar se tornar sua próxima vítima, pois experimentos secretos levaram ao surgimento de mutantes aterrorizantes, máquinas implacáveis e criaturas sanguinárias.

Atomic Heart será lançado em 21 de Fevereiro de 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X. O jogo também estará disponível através do Xbox Game Pass no lançamento.

Fonte: Twitter
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários