Angry Birds original será removido da loja pois estava prejudicando os novos jogos da franquia

#Games | Jogadores estavam preferindo o jogo original sem micro-transações do que os novos que possuem itens pagos.
Viniciusem

Jogos mobile são conhecidos por contarem com grandes quantidades de micro-transações. No entanto, parece que os jogadores têm preferência por jogos que não os explorem, conforme recentemente descoberto pelo estúdio Rovio.

A Rovio, conhecida pela franquia Angry Birds, anunciou que irá remover o jogo original da loja pois o fato dele não contar com micro-transações estaria fazendo os jogadores optarem por ele ao invés dos títulos mais recentes que possuem itens pagos.

De acordo com a desenvolvedora, o Angry Birds clássico estava afetando negativamente os títulos mais novos do estúdio, prejudicando assim o futuro da empresa.

Leia Também:

  1. Microsoft se recusa a vender Call of Duty para que a compra seja aprovada
  2. Ucrânia pede que Sony, Microsoft e Valve proíbam a venda de Atomic Heart

Analisamos o caso de Rovio Classics: Angry Birds e, devido ao impacto do jogo em nosso portfólio de jogos mais amplo, decidimos que Rovio Classics: Angry Birds será retirado da Google Play Store na quinta-feira, 23 de fevereiro. o jogo será renomeado para Red's First Flight na App Store, aguardando uma análise mais aprofundada. Rovio Classics: Angry Birds continuará jogável em dispositivos nos quais o jogo foi baixado, mesmo depois de ter sido removido da loja.

Entendemos que esta é uma notícia triste para muitos fãs, bem como para a equipe que trabalhou duro para tornar Rovio Classics: Angry Birds uma realidade. Somos extremamente gratos aos fãs de Angry Birds que demonstraram seu amor pela marca e por este jogo desde o início. Esperamos que esses fãs possam continuar a trazer essa paixão para nossos outros jogos, como Angry Birds 2, Angry Birds Friends e Angry Birds Journey, onde nosso objetivo todos os dias é criar a melhor experiência possível para os jogadores.

Enquanto o Angry Birds original estava custando apenas R$ 5 e tinha todo seu conteúdo disponível para os jogadores, os novos títulos da franquia adotaram um modelo gratuito com micro-transações disponíveis dentro do jogo.

Parece que os jogadores preferem pagar um preço de entrada por seus jogos do que poderem entrar de graça, mas terem que gastar aos poucos para liberar as coisas.

Fonte: Twitter
Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários