Ubisoft pode vender algumas das suas franquias

#Games | Empresa anuncia plano de reestruturação, incluindo vendas de assets.
Viniciusem

Recentemente a Ubisoft revelou que estaria realizando uma redução de custos de 200 milhões de euros, incluindo o cancelamento de três jogos nunca anunciados para o público. No entanto, parece que a empresa pode também se livrar de algumas de suas franquias.

Em seus planos de reestruturação, além de cancelar alguns dos seus projetos, a empresa francesa cita que sua estratégia será realizar alterações na sua força de trabalho, incluindo demissões, e também vender alguns dos seus assets, os quais podem incluir suas IPs.

Leia Também:

  1. Ubisoft garante que Beyond Good & Evil 2 não foi cancelado
  2. Tom Clancy’s The Division 2 foi liberado no Steam com grande desconto

Como parte do nosso maior foco estratégico, adaptar a nossa organização a um mercado mais desafiador, com uma redução líquida esperada da nossa base de custos não variáveis de mais de €200M nos próximos 2 anos. Isso será alcançado por meio de reestruturação direcionada, alienando alguns assets não essenciais e desgaste natural usual. A Ubisoft continuará procurando contratar pessoas altamente talentosas para suas maiores marcas e serviços.

Para reduzir os riscos, a empresa também planeja focar mais em jogos como serviço que trazem lucro recorrente e em suas franquias populares que são mais garantidas de terem sucesso, como Assassin's Creed, Rainbow Six e The Division.

A Ubisoft possui diversas franquias antigas que não faz mais uso, certamente seriam assets valiosos que poderiam atrair muitos interessados.

Fonte: Tweaktown
Veja Também:
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Ver comentários