PC, PS4 e Nintendo Switch são as plataformas mais populares em 2022

#Games | Xbox Series foi superado até pelo PlayStation 3.
cocaem

Hoje em dia os jogadores gostam de ter diversas plataformas ao mesmo tempo para jogar, seja um computador gamer ou um console de nova geração, mas no final de tudo, quais as plataformas mais populares em 2022?

O site HowLongToBeat, que coleta estatísticas dos seus usuários registrados, divulgou recentemente a lista com as plataformas mais populares em 2022 e o Computador liderou com folga a primeira posição.

Leia Também:

  1. Metacritic divulga a lista com os jogos mais bem avaliados no PC, PlayStation, Switch e Xbox em 2022
  2. Sony registra patente de dispositivo HDMI para dar acesso ao PS Now em TVs

E na parte dos consoles, o PlayStation 4 está na primeira posição, seguido pelo Nintendo Switch. O PlayStation 5 ficou na quarta posição. No geral o top é composto por diversos consoles, e o Xbox Series foi superado até pelo PlayStation 3.

Confira:

  1. PC
  2. PlayStation 4
  3. Nintendo Switch
  4. PlayStation 5
  5. Xbox One
  6. PlayStation 3
  7. Xbox Series
  8. Xbox 360
  9. Nintendo 3DS
  10. PlayStation 2

O site também divulgou a lista com as plataformas combinadas em cada geração e nessa parte aqui até mesmo a Sega marcou presença.

  1. PC
  2. PlayStation
  3. Nintendo
  4. Xbox
  5. Sega

Vale a pena destacar que os dados fornecidos pelo HowLongToBeat são de apenas dos usuários que estão registrados em seu site, então no geral o resultado pode ser bem diferente.

E você meu caro usuário da GV, qual a sua principal plataforma atualmente?

Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários