Sony registra patente de dispositivo HDMI para dar acesso ao PS Now em TVs

Sony registra patente de dispositivo HDMI para dar acesso ao PS Now em TVs

Dispositivo poderia ser combinado com outros sticks, como Chromescast, para expandir a biblioteca de aplicativos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após o streaming se popularizar nos filmes e séries, agora está sendo a vez dos jogos. Serviços como Xbox Cloud Gaming e GEFORCE NOW estão criando bastante força entre os usuários, especialmente em países menos favorecidos como o Brasil.

A Sony já possui seu próprio serviço de Streaming, o PS Now, mas parece que considera expandir ainda mais o seu alcance, ao menos é o que indica uma nova patente registrada recentemente pela empresa.

A patente indica um sistema de jogos por nuvem que permite que a PS Now seja acessada em TVs facilmente graças a um dispositivo HDMI, o qual ofereceria acesso ao serviço ao lado de outros aplicativos de streaming, como Netflix e YouTube.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4tYnBkbmEubml0cm9jZG4uY29tL0hGZ1hmWXBWWEZhS2pWZmxDaUdTRXRVWVJ1T21KVXNlL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvb3B0aW1pemVkL3Jldi05ZjQxODFkL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIyLzEyL1NvbnktUGFzcy1UaHJvdWdoLTMtMTQ2M3gxMDg4LnBuZw==

Esse dispositivo HDMI funcionaria de forma única. Ao invés de servir apenas para a PS Now, a Sony estaria planejando que ele fosse usado em conjunto com outros dispositivos de streaming, como o Amazon Fire TV e o Chromescast.

O dispositivo da Sony serviria como um intermediário entre a TV e o aparelho de streaming de terceiros, dessa forma ele adicionaria um aplicativo da PS Now na home, enquanto ainda manteria o acesso a serviços como Netflix e YouTube.

Confira como funcionaria abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4tYnBkbmEubml0cm9jZG4uY29tL0hGZ1hmWXBWWEZhS2pWZmxDaUdTRXRVWVJ1T21KVXNlL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvb3B0aW1pemVkL3Jldi05ZjQxODFkL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIyLzEyL1NvbnktUGFzcy1UaHJvdWdoLTItMTQ2M3g2NTcucG5n

Essa é sem dúvidas uma proposta interessante por parte da Sony. Ao invés de ser simplesmente um dispositivo para utilizar a PS Now, ele permitiria o acesso aos outros aplicativos de outros stick de streaming. Isso também barataria para a Sony, já que não seria necessário a inclusão de outros aplicativos em seu dispositivo.

Ainda assim, resta saber se essa patente algum dia será colocada em ação, já que muitas acabam nunca saindo do papel.

Vinicius
Vinicius #VSDias55

Me segue lá no Twitter:

Vinicius__SD

Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque