Contar uma história em um jogo pode ser algo simples de criar, o jogo diz para você o que tem que fazer e você apenas deve seguir o caminho até chegar no objetivo e isso continua do início ao fim.
No entanto, existem jogos que mudaram essa regra de ponto A para o ponto B, como os títulos da FromSoftware por exemplo. Elden Ring é o que mais dá liberdade para o jogador.
Mesmo colocando uma história principal para o jogador seguir, antes disso ele é livre para fazer o quiser, explorar, encontrar melhores itens e muito mais e durante esses momentos você acaba descobrindo muito sobre a história do jogo.
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Uma das desenvolvedoras que mais se destaca em jogos focados no enredo é sem dúvidas a Naughty Dog, mas segundo o próprio Neil Druckmann, a empresa pode mudar isso em algum momento e seguir o mesmo estilo do Elden Ring.
Em entrevista ao The Washington Post sobre diversos assuntos, Neil Druckmann comentou sobre a criação da FromSoftware e admitiu que ficou intrigado com uma abordagem não convencional para contar histórias.
Elden Ring conta a história não pelos métodos tradicionais, mas pela liberdade e independência dos jogadores. Esse estilo de jogo levou a Naughty Dog a uma nova forma de pensar: contar histórias mais interessantes, não parecendo um filme.
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— @Okami13_ Unknown date
Agora resta saber exatamente se Neil Druckmann vai usar isso nos projetos futuros da Naughty Dog.