Microsoft retira acusação de que FTC estaria agindo de forma inconstitucional

#Games | Representante da gigante americana afirma que resposta da empresa não deveria ter incluído as críticas ao FTC.
Viniciusem

Após a FTC entrar com uma ação contra a Microsoft na tentativa de bloquear a compra da Activision Blizzard, a gigante americana teria apresentado sua resposta, onde alegava que o órgão regulador dos EUA estaria violando a constituição e não permitindo um processo justo.

No entanto, após uma revisão mais aprofundada do caso, a Microsoft decidiu retirar sua declaração a respeito da FTC ao reapresentar seu documento de resposta, o qual omite as partes onde chama as ações da FTC de inconstitucional.

Leia Também:

  1. Microsoft anuncia bundle do Xbox Series X com Forza Horizon 5 Premium Edition
  2. Bloober Team revela que Silent Hill 2 Remake foi inspirado em Resident Evil 2 Remake

De acordo com David Cuddy, um representante da Microsoft em comunicado para o site Axios, a crítica para com a FTC não deveria ter sido incluída no documento desde início, tendo sido melhor se fosse cortado antes de ser enviada.

A FTC tem uma missão importante para proteger a concorrência e os consumidores, e rapidamente atualizamos nossa resposta para omitir linguagem sugerindo o contrário com base na constituição. Inicialmente, colocamos todos os argumentos potenciais na mesa internamente e deveríamos ter descartado essas defesas antes de entrarmos com o processo.

Ainda assim, a Microsoft agradece todo o feedback que recebeu em relação ao seu comentário de que a FTC estaria violando a constituição e espera poder esclarecer melhor a posição da companhia. A Activision aparentemente também abandonou alegações similares em sua resposta para a mesma ação.

Apesar de ter removido suas críticas à decisão da FTC, a resposta da Microsoft ainda alega que a compra da criadora de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush não criaria uma competição injusta em relação aos seus concorrentes.

Fonte: Axios
Veja Também:
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Ver comentários