Google e NVIDIA expressam preocupações sobre aquisição da Activision

#Games | Empresas se juntam à Sony ao apresentarem seus casos ao FTC, alegando que Microsoft teria vantagem injusta.
Viniciusem

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Após o FTC entrar com um processo contra a Microsoft para tentar barrar a compra, agora novas empresas se opuseram a essa fusão.

Desde o começo a Sony tem se mostrado totalmente contra essa aquisição e agora foi a vez do Google e NVIDIA expressarem suas preocupações. De acordo com o portal Bloomberg, ambas as empresas se juntaram a Sony Group Corp levantando questões sobre essa transação

Leia Também:

  1. Editora de Tunic afirma que serviços de assinatura podem ser prejudiciais para os indies no futuro
  2. Assassin’s Creed Mirage será uma evolução do estilo antigo da franquia

O Google e NVIDIA entregaram informações ao FTC que fortalecem a alegação de que a Microsoft ganharia vantagem injusta contra seus concorrentes caso essa aquisição chegasse a ser aprovada. De acordo com as empresas, a Microsoft teria maior poder dentro do mercado de nuvem, assinatura e jogos mobile.

A NVIDIA em especifíco, embora não tenha chegado a se opor diretamte à aquisição, afirmou que era encessário acesso igualitário a todos os jogos. Como a empresa conta com o serviço de streaming Geforce NOW, é compreensível que esteja preocupada em como isso irá afetar os títulos da Activision Blizzard em seu serviço.

O Google tentou competir em serviço de streaming com o Stadia, mas sem muito sucesso. A empresa também atua na distribuição de aplicativos e jogos mobile, mercado que a Microsoft já demonstrou interesse em entrar com a compra da Activision Blizzard.

Em recente documento apresentado pela FTC, o órgão regulador dos EUA marcou as audiências sobre a aquisição apenas para 2 de Agosto, isso significa que até lá não devemos ver a aquisição sendo aprovada.

Fonte: Bloomberg
Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Ver comentários