FTC pode ter adiado aquisição da Activision Blizzard em alguns meses

#Games | Embora Microsoft esperava encerrar aquisição em Junho, calendário da FTC marca audiências para Agosto.
Viniciusem

Em uma virada inesperada, no final do ano passado a FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, anunciou que estaria entrando com uma ação judicial contra a Microsoft para tentar bloquear a aquisição da Activision Blizzard.

Embora isso não signifique que a aquisição não será aprovada quando for a júri, parece que pode ter atrasado os planos da Microsoft em alguns meses, ao menos é o que indica o recente calendário publicado pela FTC.

Leia Também:

  1. Xbox e Bethesda Developer_Direct é anunciado para 25 de Janeiro
  2. Xbox agora é o primeiro console consciente em carbono

De acordo com um calendário publicado pela FTC, caso não haja nenhum contratempo, as audiências sobre a aquisição só devem começar em 2 de Agosto, isso significa que até lá não devemos ver a aquisição sendo concluída.

Tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard já comentaram no passado que esperavam que a compra fosse concluída até Junho de 2023, mas parece que essa data pode não ser mais possível devido à ação da FTC.

Recentemente a Microsoft teria acusado o FTC de estar violando a constituição, entregando um documento onde alegava que não estaria recebendo um processo justo. No entanto, a gigante americana acabou retirando tais acusações.

A FTC acredita que essa aquisição deva ser barrada pois prejudicaria os consumidores, possivelmente removendo os jogos da Activision Blizzard da concorrência. No entanto, a Microsoft alega que a compra da criadora de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush não criaria uma competição injusta em relação aos seus concorrentes.

Fonte: Gamesradar
Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds
Ver comentários