Ex-desenvolvedor de Battlefield e Mirror's Edge alega que as conquistas prejudicam os jogos

#Games | Elas restringem os jogos, atrapalham e desvia a atenção.
cocaem

As conquistas ou troféus existem nos jogos há anos e isso já se tornou algo padrão da indústria, com muitos jogadores focando horas e mais horas do seu tempo para fazer 100% de um jogo.

No entanto, será que as conquistas/troféus são boas para os jogos? Bem, de acordo com as palavras do Fredrik Thylander, Ex-desenvolvedor de Battlefield e Mirror's Edge, e atualmente faz parte da Ubisoft Massive, as conquistas prejudicam os jogos.

Leia Também:

  1. Caso Starfield tenha uma sequência, ela não sairá antes de 2035
  2. Demo de One Piece Odyssey já está disponível; confira uma comparação do jogo rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

Fredrik Thylander atualmente está trabalhando na franquia The Division na Ubisoft Massive, disse nas redes sociais que enquanto estava na DICE antes de ingressar na Massive, ele foi co-responsável por criar a lista de conquistas para Mirror's Edge.

"Opinião impopular: as conquistas/troféus têm sido ruins para os jogos. Elas restringe os jogos, atrapalha e desvia a atenção e consome recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor."

Um dos principais fatores das conquistas ou troféus é aumentar a duração dos jogos. Podemos usar como exemplo um jogo single-player que pode ser finalizado em 13 horas sem problemas.

Mas caso você tenha interesse em fazer 100% do jogo, o jogo pula de 13 horas para 20 horas e assim por diante. Outro fator também é sobre o preço, pagar caro em um jogo para zerar em um fim de semana e depois nunca mais abrir pode ser decepcionante, nessa parte tem as conquistas para "animar" o jogador.

Qual sua opinião sobre as conquistas/troféus?

Veja Também:
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Confira as notas iniciais de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Ver comentários