Estúdio de Atomic Heart nega estar coletando dados dos usuários para o governo da Rússia

#Games | Após recentes controvérsias, Mundfish garante que nenhum dado está sendo coletado.
Viniciusem

A Mundfish, desenvolvedora de Atomic Heart, recentemente passou por uma grande controvérsia em suas redes sociais, recebendo diversas críticas por supostamente compartilhar os dados dos seus usuários com o governo da Rússia.

Recentemente foi observado que a loja online da desenvolvedora mencionava em sua política de privacidade que os dados dos usuários poderiam ser coletados e compartilhados com as autoridades do governo da Rússia.

Leia Também:

  1. EA está investigando os problemas visuais presentes em Dead Space
  2. Guardians: Demon Purge - Metroidvania 2D será lançado para PC e consoles em fevereiro

Após diversas críticas, a Mundfish decidiu se manifestar. De acordo com uma declaração de um representante, a política de privacidade do site estava "desatualizada e errada", e que nenhum dado seria compartilhado com o governo Russo.

Nosso jogo e site NÃO coletam nenhuma informação ou dados. A declaração de privacidade do site está desatualizada e errada, e deveria ter sido removida anos atrás. Fechamos a loja para garantir aos nossos fãs a integridade de nosso estúdio e produtos. Pedimos desculpas por qualquer confusão sobre este assunto.

Apesar de ter comentando a respeito dessa controvérsia, o estúdio acabou ignorando outra polêmica que vem circulando nas redes sociais. Foi descoberto que a Mundfish estaria sendo "patrocinada por investidores Russos". Esse fato, unido a recente relutância do estúdio em comentar a respeito da guerra na Ucrânia, gerou algumas polêmicas.

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Ver comentários