Confira o primeiro uso de Direct Storage no PC com Forspoken

#Games | Tecnologia promete carregamentos muito mais rápidos.
Viniciusem

Hoje, 24 de Janeiro, a Square Enix lançou o seu mais novo título, Forspoken, uma nova aposta em mundo aberto da Luminous Productions, produtora de Final Fantasy XV. O jogo teve uma recepção bem abaixo do esperado, mas ainda assim se destaca por apresentar uma nova tecnologia aos jogos de PC, o DirectStorage.

O DirectStorage é uma nova tecnologia parte da API DirectX, servindo como uma forma instrução de como é lidado a comunicação entre software e hardware. Essa novidade, anteriormente disponível apenas no Xbox Series, prometia trazer velocidades de carregamento muito mais rápidos.

Agora que Forspoken foi lançado e o DirectStorage já está disponível na plataforma, será que cumpriu o que prometeu? Bem, os primeiros testes começaram a sair e o resultado é realmente impressionante, com carregamentos quase instantâneos.

Leia Também:

  1. Varejista pode ter deixado vazar a data de lançamento de Assassins Creed: Mirage
  2. Forspoken roda mal no PS5 com quedas de FPS e a resolução pode cair para 720p

Confira o DirectStorage em ação abaixo:

Os desenvolvedores de Forspoken anteriormente afirmaram que graças ao DirectStorage, os carregamentos do jogo seriam reduzidos de 10 segundos para apenas 1 segundo, e parece que cumpriram.

Problemas no PC

Infelizmente parece que a tecnologia está disponível apenas no Windows 11. Em testes realizados pelo site DSOGaming, ao jogar Forspoken no Windows 10 o DirectStorage não estava sendo utilizado.

Além disso, parece que o jogo está apresentando grandes problemas de stutter e frame pacing no PC. Rodando a 4K, nas configurações máximas e com Ray Tracing, uma GeForce RTX 4090 não estava conseguindo manter os 60fps.

Outro problema apresentando na versão de PC é com o áudio. Se tentar usar um dispositivo 5.1 o som do jogo acaba ficando estourado, sendo necessário forçar para 2.1 no próprio Windows.

Confira o problema de áudio abaixo:

Forspoken acompanha a protagonista Frey Holland, a qual é levada de forma misteriosa de Nova Iorque para a mágica terra de Athia. Graças a um bracelete mágico e senciente, ela ganha a habilidade de conjurar feitiços poderosos.

A jovem descobre que essa terra foi corrompida por uma peste devastadora. A Ruptura transformou animais em feras, homens em monstros e as ricas paisagens em quatro reinos perigosos. Agora Frey terá a missão de ajudar os últimos cidadãos de Athia.

Forspoken já encontra-se disponível para PC e PlayStation 5.

Fonte: Dsogaming
Veja Também:
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Ver comentários