Chefe de comunicações da Microsoft acusa Sony de mentir para os reguladores da Europa

#Games | Sony teria afirmado que Microsoft não planeja manter Call of Duty no PlayStation.
Viniciusem

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Com o FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, entrando com uma ação para bloquear a compra, parece que essa história está longe de terminar.

A Microsoft já afirmou no passado que estaria disposta a assinar um acordo para manter a franquia Call of Duty no PlayStation por 10 anos, o qual a Sony recusou. Agora parece que a empresa japonesa estaria conversando com os órgãos europeus a respeito da fusão.

De acordo com Frank X. Shaw, atual chefe de comunicações da Microsoft, a Sony estaria alegando falsamente aos órgãos europeus que a Microsoft não estaria disposta a entregar o mesmo nível de conteúdo em ambas as plataformas.

Leia Também:

  1. Adaptação de The Last of Us Part 2 pode ser dividida em mais de uma temporada na HBO
  2. Vaza gameplay de uma antiga build de Horizon Multiplayer

Ouvi dizer que a Sony está informando as pessoas em Bruxelas, alegando que a Microsoft não está disposta a oferecer igualdade para Call of Duty se adquirirmos a Activision. Não poderia estar mais longe da verdade.

Deixamos claro que oferecemos para a Sony um contrato de 10 anos para dar a eles paridade em tempo, conteúdo, recursos, qualidade, jogabilidade e qualquer outro aspecto do jogo. Também dissemos que estamos felizes em tornar isso aplicável por meio de um contrato, acordos regulatórios ou outros meios.

A Sony é a líder do mercado de consoles e desafiaria a lógica de negócios se excluíssemos os jogadores de PlayStation do ecossistema de Call of Duty. Nosso objetivo é levar Call of Duty e outros jogos – como fizemos com Minecraft – para mais pessoas ao redor do mundo para que possam jogá-los onde e como quiserem.

Enquanto o FTC entrou com um processo contra a Microsoft, o órgão europeu ainda não chegou a uma decisão a respeito da aquisição.

Fonte: Twitter
Veja Também:
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ver comentários