Monster Hunter Rise não contará com edição física no PlayStation e Xbox

#Games | Jogo será apenas em formato digital nas novas plataformas.
Viniciusem

Após vários rumores e vazamentos, recentemente tivemos o anúncio oficial que o popular título Monster Hunter Rise da Capcom seria lançado para novas plataformas, chegando ao PlayStation e Xbox.

A Capcom agora acaba de revelar que Monster Hunter Rise para PlayStation e Xbox não irá contar com versões em mídia física, sendo lançado exclusivamente em formato digital para essas plataformas.

Leia Também:

  1. Lançamento problemático de Cyberpunk 2077 obrigou a CD Projekt Red em cancelar o multiplayer do jogo
  2. Far Cry 6: Lost Between Worlds ganha 15 minutos de gameplay

A Capcom confirmou ao Gematsu que Monster Hunter Rise para PS5, Xbox Series, PS4 e Xbox One será apenas digital. Não há nenhuma edição física planejada.

Isso significa que a Capcom não planeja lançar nenhuma versão física, nem mesmo uma edição limitada. A versão de Nintendo Switch, lançada no ano passado, conta com edição física à venda.

Recentemente a Capcom revelou que 95% das suas vendas durante o último trimestre foram em formato digital, com o modelo cada vez mais sendo adotado pelos jogadores no lugar dos lançamentos físicos.

Entre as novidades dessa nova versão de Monster Hunter Rise temos suporte a 4k 60fps, além de áudio 3D nos novos consoles. Será também possível jogar em até 120 FPS em 1080p nas plataformas da geração atual para uma caçada ainda mais fluida nos monitores que suportam tais configurações.

Monster Hunter Rise será lançado para Xbox One, Xbox Series X|S, Windows, Game Pass, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 20 de janeiro. Já a expansão Sunbreak chegará para as novas plataformas durante o segundo trimestre de 2023.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários