Lançamento problemático de Cyberpunk 2077 obrigou a CD Projekt Red em cancelar o multiplayer do jogo

Lançamento problemático de Cyberpunk 2077 obrigou a CD Projekt Red em cancelar o multiplayer do jogo

CD Projekt Red fornece nova entrevista sobre o assunto.
#Games Publicado por coca, em

Cyberpunk 2077 marcou uma fase na história dos jogos, após ter um lançamento repleto de problemas há dois anos, mas a desenvolvedora CD Projekt Red não se abalou e decidiu corrigir todos os problemas do jogo.

E foi por esse motivo que a equipe na época teve que tomar uma decisão difícil, cancelar o modo multiplayer do jogo e focar apenas nas correções do jogo base, e foi isso que aconteceu.

Em resumo, o lançamento lotado de problemas obrigou a desenvolvedora a mudar os seus planos, focando apenas em lançar correções para o jogo base, matando de vez o multiplayer. A empresa recentemente forneceu uma entrevista para o Eurogamer, e comentou sobre o assunto.

Leia Também:

  1. The Witcher 3 | Confira uma comparação entre a nova e a antiga versão
  2. Oficial: Star Wars Jedi: Survivor será exibido no The Game Awards 2022
"Nós realmente precisávamos ver quais eram as prioridades para o Cyberpunk [depois de seu lançamento]", disse Philipp Weber. Weber foi designer sênior e coordenador de missões em Cyberpunk 2077. Hoje, ele é o diretor de narrativa interino do novo jogo de Witcher, codinome Polaris.

"A prioridade era que a experiência principal funcionasse para as pessoas em um estado realmente bom", disse ele. “E essencialmente, a mudança de prioridades significava que outros projetos de P&D tinham que desaparecer. Com o Cyberpunk, queríamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e só precisávamos realmente nos concentrar e dizer: 'Ok, qual é a parte importante? Sim, vamos fazer essa parte muito boa."

bGl1RmhWWEFsWnc=

Um ano atrás, a CD Projekt disse que havia reconsiderado seu plano de lançamento para o jogo multiplayer autônomo de Cyberpunk.

"Já sugerimos que nosso próximo jogo AAA será um jogo multijogador Cyberpunk", disse Adam Kicinski, presidente e CEO conjunto, em uma apresentação para investidores. "Mas decidimos repensar esse plano com nossa abordagem nova, mais sistemática e flexível. Em vez de focar em um grande projeto on-line - ou jogo -, nos concentramos em trazer on-line para todas as nossas franquias um dia. Estamos construindo tecnologia online, que pode ser facilmente integrada ao desenvolvimento de nossos futuros jogos."

"Em vez de focar principalmente em uma grande experiência online - ou jogo - estamos nos concentrando em trazer o online para todas as nossas franquias um dia", acrescentou. "Estamos construindo uma tecnologia online que pode ser perfeitamente integrada ao desenvolvimento de nossos jogos futuros."

"Vamos enfatizar isso aqui: CD Projekt Red faz RPGs AAA para um jogador, baseados em histórias - isso não está mudando. O que está mudando é nossa abordagem de longo prazo para o online e, com isso, queremos dizer garantir que estamos devidamente preparados para implementar elementos online em nossos jogos onde eles fizerem sentido. Não queremos exagerar ou perder nosso DNA de jogador único. Queremos tomar medidas ponderadas para construir recursos online robustos."

Cyberpunk 2077 já está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste