Diablo IV pode não ficar pronto a tempo do lançamento sem crunch excessivo

#Games | Sem permissão para adiar, estúdio não está confiante que conseguirá entregar um produto de qualidade a tempo.
Viniciusem

Recentemente vazamentos sugeriram que Diablo IV, o mais novo jogo da Blizzard, seria lançado em Junho de 2023. No entanto, parece que essa data dificilmente será alcançada pelos desenvolvedores, a menos que tenham que trabalhar muitas horas extras.

De acordo com uma nova reportagem do portal The Washington Post onde entrevistou diversos desenvolvedores da Blizzard, o desenvolvimento do jogo estaria passando por muitos problemas, com os membros do estúdio não acreditando que conseguirão terminar o jogo há tempo sem realizar crunch excessivo.

Leia Também:

  1. League of Legends, Valorant e outros jogos da Riot chegam semana que vem ao Game Pass
  2. FTC processa Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard

Aparentemente Diablo IV seria inicialmente lançado em 2022, antes de ser adiado para Abril de 2023. No entanto, com os diversos problemas no desenvolvimento, o título teria sido novamente adiado internamente para Junho de 2023.

Agora a Blizzard estaria indisposta a aceitar outro adiamento, com o estúdio tendo que entregar o jogo em Junho do ano que vem, mas parece que os desenvolvedores terão que prejudicar sua própria saúde para alcançar essa data.

Um dos funcionários da Blizzard comentou:

Chegamos a um ponto em que eles não querem mais adiar o jogo. Então todos nós temos que seguir em frente e descobrir o quanto estamos dispostos a nos sacrificar para garantir que o jogo seja lançado em um estado bom o suficiente.

Diversos desenvolvedores não mostraram confiança de que conseguiriam lançar o jogo em um nível de qualidade aceitável até Junho, acreditando que o jogo acabará tendo uma recepção porca.

O estúdio estaria aparentemente incentivando a prática de crunch, para que os funcionários ficassem até horas depois do seu expediente. Mesmo trabalhando em excesso, eles ainda não estão confiantes no jogo.

Esse estado caótico do desenvolvimento teria levado a muitos talentos do estúdio a decidirem abandonar a Blizzard por um local de trabalho com melhor pagamento e condições de trabalho.

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários