Tom Clancy's Splinter Cell Remake terá foco absoluto no stealth, na alta dificuldade e gráficos ultra-realistas

#Games | Ubisoft Toronto confirma que será possível zerar o jogo sem matar qualquer inimigo
Billy Butcherem

As comemorações dos 20 anos de Splinter Cell continuam, e agora informações foram compartilhadas pelos desenvolvedores da Ubisoft Toronto, sobre a profundidade das fases furtivas e sobre a qualidade gráfica dos cenários e personagens de Splinter Cell Remake.

Andy Shmoll falou com os jornalistas do GamesRadar+. Lá, o Senior Game Designer da Ubisoft Toronto informou que os jogadores, no controle de Sam Fisher, terão que enfrentar inúmeros desafios e obstáculos difíceis oferecidos pelo sistema de IA avançado que o estúdio adotará no Remake de Splinter Cell, e para tal, as pessoas poderão até mesmo concluir o jogo inteiramente no stealth.

Discutindo o uso de muito combate nos capítulos mais recentes de Splinter Cell (Conviction e Blacklist mais especificamente, que mudaram drasticamente a fórmula da franquia), Shmoll destaca que:

"Queremos reduzir um pouco essas dinâmicas de jogo no Remake. A jogabilidade furtiva é um pilar fundamental da experiência de jogo em Splinter Cell, e pretendemos expandir esse aspecto incorporando mecânicas furtivas modernas e feitas para os jogadores mergulharem no stealth.”

As palavras de Shmoll são seguidas pelas declarações de Chris Auty. O Diretor Criativo da Ubisoft Toronto explica que:

"Sam é o melhor agente secreto, então no Remake ele terá uma ampla gama de ferramentas e dispositivos à sua disposição, mas também muitas habilidades e animações únicas. É graças a esses elementos que pretendemos criar momentos tensos no jogo, sabendo que sempre haverá um inimigo por perto ou uma ameaça ao virar os corredores de um lado para o outro."

Os desenvolvedores canadenses dizem que estão empenhados em concretizar essa visão contratando muitos talentos do setor. Numa passagem do dossier que acompanha a procura de um designer especializado na criação de modelos poligonais e ativos gráficos, a subsidiária da Ubisoft sublinha:

“Nosso objetivo é criar um Remake de nível superior, um jogo que possa oferecer a mais alta qualidade gráfica com cenários e personagens fotorrealistas, apoiados pelo nosso Snowdrop Engine."

Tom Clancy's Splinter Cell Remake está em desenvolvimento para plataformas não informadas. Ainda não possui uma janela de lançamento prévia.

Fonte: GamesRadar+
Veja Também:
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube
Ver comentários