Microsoft é processada por supostamente explorar o estado “fraco e ferido” da Activision.

#Mundo | Aparentemente, essa aquisição ainda vai dar o que falar.
MrCalazansem

Vários órgãos reguladores ainda precisam aprovar o acordo e, para piorar a situação, um novo processo foi apresentado à Microsoft, alegando que a gigante da tecnologia “explorou conscientemente o escândalo de assédio e sua influência comercial sobre a Activision precisamente para oferecer a Bobby Kotick uma maneira de salvar sua própria pele.

O processo chama o acordo de US$ 69 bilhões de “preço de pechincha” para a Activision e diz que a Microsoft “conspirou com Kotick e o conselho para ajudá-los a evitar as consequências pessoais e profissionais desse escândalo”.

Leia também:

  1. Microsoft afirma que Sony possui melhores exclusivos
  2. Acordo da Activision com o Xbox pode prejudicar os desenvolvedores e aumentar os preços dos jogos, afirma Sony

A Microsoft nega essas alegações, dizendo que a “proposta de aquisição da Activision Blizzard foi negociada de forma legal e justa”. Ao contrário de outros obstáculos no caminho da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard, isso não tem quase nada a ver com Call Of Duty .

Parece que o processo, apresentado por um fundo de pensão no Tribunal de Chancelaria de Delaware, está mais centrado em como a aquisição poderia convenientemente permitir que Kotick e outros executivos de alto escalão ou membros do conselho evitassem as consequências das alegações feitas a eles sobre as atrocidades que o público soube nos últimos dois anos.

Muitos acreditavam que a aquisição poderia ser barrada por uma suposta exclusividade de Call of Duty no Xbox e PC, mas aparentemente a confusão é muito mais embaixo. Você pode conferir mais sobre o processo movido contra a Activision Blizzard e Microsoft na Bloomberg Law.

Fonte: Www
Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários