Kojima recusou diversas propostas de aquisição para permanecer independente

#Games | Desenvolvedor afirma que chegou a receber propostas de valores "ridiculamente altos".
Viniciusem

Em 2015 tivemos a grande surpresa que o desenvolvedor Hideo Kojima estava deixando a Konami, após trabalhar anos na empresa em títulos como Metal Gear Solid e o Silent Hills que nunca viu a luz do dia.

Com a Kojima Productions se tornando independente, era de se esperar que ela recebesse várias ofertas de aquisição. No entanto, parece que Kojima prefere continuar trabalhando de forma independente.

Leia Também:

  1. Hideo Kojima comenta a respeito do projeto misterioso conhecido como Abandoned
  2. Vazam as primeiras imagens de Overdose, novo projeto de Hideo Kojima

No seu mais recente podcast, Kojima afirma ter recebido diversas ofertas de aquisição, algumas até mesmo de valores "ridiculamente altos", mas parece que o desenvolvedor preferiu recusar todas e continuar independente, já que prefere poder trabalhar no que desejar.

Deixe-me reiterar que somos independentes. Não temos nenhuma afiliação e não somos apoiados por ninguém. E todos os dias sou abordado por ofertas em todo o mundo para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas possuem preços ridiculamente altos, mas não é que eu queira dinheiro.

Eu quero fazer o que eu quero fazer. Por isso criei este estúdio. Então, enquanto eu estiver vivo, acho que nunca aceitarei essas ofertas.

Kojima já teve problemas no passado por não possuir controles de suas obras, como a Konami cancelando seu Silent Hills e limitando o criador durante o desenvolvimento de Metal Gear Solid 5.

Com sua independência, Kojima agora procura parcerias estratégicas para desenvolver seus projetos. O desenvolvedor japonês está trabalhando com a Xbox Game Studios na produção de um novo jogo, o qual muitos acreditam ser o rumorizado título de terror Overdose. Uma sequência de Death Stranding deve estar possivelmente em desenvolvimento também.

Fonte: Metro
Veja Também:
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Confira as notas que Mario vs. Donkey Kong vem recebendo
Godzilla e Kong: O Novo Império ganha novo trailer cheio de ação
Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Ver comentários