Kojima recusou diversas propostas de aquisição para permanecer independente

Kojima recusou diversas propostas de aquisição para permanecer independente

Desenvolvedor afirma que chegou a receber propostas de valores "ridiculamente altos".
#Games Publicado por Vinicius, em

Em 2015 tivemos a grande surpresa que o desenvolvedor Hideo Kojima estava deixando a Konami, após trabalhar anos na empresa em títulos como Metal Gear Solid e o Silent Hills que nunca viu a luz do dia.

Com a Kojima Productions se tornando independente, era de se esperar que ela recebesse várias ofertas de aquisição. No entanto, parece que Kojima prefere continuar trabalhando de forma independente.

Leia Também:

  1. Hideo Kojima comenta a respeito do projeto misterioso conhecido como Abandoned
  2. Vazam as primeiras imagens de Overdose, novo projeto de Hideo Kojima

No seu mais recente podcast, Kojima afirma ter recebido diversas ofertas de aquisição, algumas até mesmo de valores "ridiculamente altos", mas parece que o desenvolvedor preferiu recusar todas e continuar independente, já que prefere poder trabalhar no que desejar.

Deixe-me reiterar que somos independentes. Não temos nenhuma afiliação e não somos apoiados por ninguém. E todos os dias sou abordado por ofertas em todo o mundo para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas possuem preços ridiculamente altos, mas não é que eu queira dinheiro.

Eu quero fazer o que eu quero fazer. Por isso criei este estúdio. Então, enquanto eu estiver vivo, acho que nunca aceitarei essas ofertas.

Kojima já teve problemas no passado por não possuir controles de suas obras, como a Konami cancelando seu Silent Hills e limitando o criador durante o desenvolvimento de Metal Gear Solid 5.

Com sua independência, Kojima agora procura parcerias estratégicas para desenvolver seus projetos. O desenvolvedor japonês está trabalhando com a Xbox Game Studios na produção de um novo jogo, o qual muitos acreditam ser o rumorizado título de terror Overdose. Uma sequência de Death Stranding deve estar possivelmente em desenvolvimento também.

Fonte: Metro
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque