Ubisoft cria grande escritório de criatividade global para seus jogos

#Games | Empresa diz que escritório ajudará na sua transição de dar maior liberdade aos estúdios a criaram jogos com novas fórmulas e de múltiplos gêneros
Billy Butcherem

A Ubisoft criou um novo escritório de criação global, que, segundo ela, elevará a criatividade e garantirá a entrega de jogos de alta qualidade que abranjam múltiplos gêneros e estilos, ajudando a empresa a abandonar o formato solidificado nas suas raízes durante a última década.

A organização será feita de polos, que a Ubisoft disse que “vai alavancar [sua] expertise para mergulhar nas especificidades de [seus] públicos, design de jogos e tecnologia, ajudando a moldar um futuro amplo e de maior versatilidade para a Ubisoft”.

A empresa acrescentou que deixar de ser uma empresa centralizada pode dar um melhor suporte aos principais segmentos da empresa, pois trará experiência em outros ramos dos jogos e tecnologia, tornando-a perita na criação de novas ideias e estilos que podem se tornar no "futuro do gaming".

Além disso, o anúncio veio com a revelação de que o diretor criativo Igor Manceau, que foi fundamental para a criação do novo escritório global de criação, deixará a editora no final do próximo mês. Ele ingressou na Ubisoft em setembro de 2021, ficando na empresa pouco mais de 1 ano.

Antes da saída de Manceau por motivos pessoais em novembro, ele continuará trabalhando na implementação do escritório ao lado de Marie-Sophie de Waubert, vice-presidente sênior de estúdios, Martin Schelling, vice-presidente sênior de produção, Sandrine Caloiaro, diretora de portfólio e Guillemette Picard, vice-presidente sênior de produção tecnologia e diretores de estúdio.

De Waubert supervisionará temporariamente a gestão do escritório de criação global após a saída de Manceau. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, comentou:

"Em uma indústria em rápida evolução, é essencial que continuemos nos adaptando. Sou grato pela contribuição de Manceau para refinar a abordagem criativa da Ubisoft e por seu compromisso em trazer novas ideias que nivelam a maneira como criamos."
Fonte: Games Industry
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