Ubisoft cria grande escritório de criatividade global para seus jogos

Ubisoft cria grande escritório de criatividade global para seus jogos

Empresa diz que escritório ajudará na sua transição de dar maior liberdade aos estúdios a criaram jogos com novas fórmulas e de múltiplos gêneros
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Ubisoft criou um novo escritório de criação global, que, segundo ela, elevará a criatividade e garantirá a entrega de jogos de alta qualidade que abranjam múltiplos gêneros e estilos, ajudando a empresa a abandonar o formato solidificado nas suas raízes durante a última década.

A organização será feita de polos, que a Ubisoft disse que “vai alavancar [sua] expertise para mergulhar nas especificidades de [seus] públicos, design de jogos e tecnologia, ajudando a moldar um futuro amplo e de maior versatilidade para a Ubisoft”.

A empresa acrescentou que deixar de ser uma empresa centralizada pode dar um melhor suporte aos principais segmentos da empresa, pois trará experiência em outros ramos dos jogos e tecnologia, tornando-a perita na criação de novas ideias e estilos que podem se tornar no "futuro do gaming".

Além disso, o anúncio veio com a revelação de que o diretor criativo Igor Manceau, que foi fundamental para a criação do novo escritório global de criação, deixará a editora no final do próximo mês. Ele ingressou na Ubisoft em setembro de 2021, ficando na empresa pouco mais de 1 ano.

Antes da saída de Manceau por motivos pessoais em novembro, ele continuará trabalhando na implementação do escritório ao lado de Marie-Sophie de Waubert, vice-presidente sênior de estúdios, Martin Schelling, vice-presidente sênior de produção, Sandrine Caloiaro, diretora de portfólio e Guillemette Picard, vice-presidente sênior de produção tecnologia e diretores de estúdio.

De Waubert supervisionará temporariamente a gestão do escritório de criação global após a saída de Manceau. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, comentou:

"Em uma indústria em rápida evolução, é essencial que continuemos nos adaptando. Sou grato pela contribuição de Manceau para refinar a abordagem criativa da Ubisoft e por seu compromisso em trazer novas ideias que nivelam a maneira como criamos."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque