PS5 alcança 2 milhões de unidades vendidas no Japão

#Games | Foi o console moderno da Sony a levar mais tempo para alcançar esse marco, ficando atrás do PS3 e PS4.
Viniciusem

Em pouco menos de 2 anos o PlayStation 5 conseguiu recentemente alcançar o número de 2 milhões de unidades vendidas no Japão, de acordo com os novos dados publicados pela revista Famitsu.

Atualmente a Sony vendeu 1.74 milhões do PlayStation 5 padrão e 278 mil unidades da versão Digital do console. Embora sejam bons números, o PlayStation 5 foi o console moderno da Sony a levar mais tempo a alcançar esse marco no país.

Leia Também:

  1. Forspoken ganha novo trailer mostrando habilidades de parkour
  2. Game Pass tem sido lucrativo para Microsoft, mas seu crescimento nos consoles tem desacelerado

Enquanto o PlayStation 5 levou 101 semanas para vender 2 milhões de unidades no Japão, o PlayStation 4 conseguiu esse feito em 90 semanas enquanto o PlayStation 3 se saiu ainda melhor alcançando em apenas 73 semanas.

Um dos principais fatores é a grande dominância do Nintendo Switch no Japão, o qual se tornou o console mais vendido da Nintendo no país. Além disso, o PlayStation 5 vem sofrendo de falta de estoque e recentemente teve um aumento em seu preço, o qual desagradou os jogadores japoneses.

A Sony também tem se afastando cada vez mais do Japão, focando-se no desenvolvimento de jogos com foco no público Ocidental, tendo inclusive fechado sua desenvolvedora japonesa, a Sony Japan.

Em comparação, em regiões como o Reino Unido o PlayStation 5 ainda apresenta forte vendas comparado aos seus antecessores, tendo alcançado 2 milhões de unidades vendidas no mesmo período que o PlayStation 3, embora ainda abaixo do PlayStation 4.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Top Japão | Super Mario Bros. Wonder lidera novamente
Cinco anos após o anúncio, Team Cherry comenta que ainda está trabalhando duro com Hollow Knight Silksong
Sony esclarece que nunca planejou lançar Rise of the Ronin na Coreia do Sul
Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos
Outcast - A New Beginning ganha demo gratuita no PC, PlayStation e Xbox
Novo jogo do Astro Bot pode ser lançado este ano, afirma jornalista
Ver comentários