Marvel não planeja criar um universo compartilhado nos jogos

#Games | Estúdios terão liberdade para criarem as histórias que desejarem, sem ficarem presos a universos já criados.
Viniciusem

A Marvel vem apostando forte na indústria de jogos, contando atualmente com diversos projetos em produção em parceria com várias empresas de desenvolvimento grandes. No entanto, os fãs devem esperar algo diferente do que ela vem fazendo nos cinemas.

Enquanto nos cinemas e séries de TV a Marvel vem criando um enorme universo compartilhado há anos, nos jogos a empresa planeja ter uma abordagem bem diferente, de acordo com Bill Rosemann, vice-presidente da Marvel Games.

Leia Também:

  1. Nixxes Software confirma que a versão PC de Marvels Spider-Man: Miles Morales será lançado ainda este ano
  2. Homem de Ferro da EA será uma super produção com alto orçamento

Rosemann afirma que com cada jogo se passando em universos diferentes, as distintas empresas que estão os produzindo possuem muito mais liberdade criativa na hora de contarem suas histórias, sem se preocuparem com os acontecimentos criados por um estúdio diferente.

O mundo é surpreendentemente muito familiar e receptivo ao multiverso. Temos todas essas realidades diferentes. Agora elas são todas reais, e queremos dar a todos a liberdade de contar suas histórias. Não queremos dizer "você não pode explodir a lua, porque esse jogo aqui de outro estúdio precisa da lua". Queremos dar a todos a liberdade e a pista livre para contar sua história.

Enquanto os filmes e séries estão todos sob responsabilidade da Marvel, tentar criar um universo compartilhado nos jogos seria certamente uma tarefa muito mais difícil, já que cada jogo está sendo desenvolvido por estúdios separados.

A Marvel atualmente possui em desenvolvimento os jogos Spider-Man 2 e Wolverine em parceria com a Insomniac Games, Marvel's Midnight Suns com a 2K, Capitão América e Pantera Negra desenvolvido por Amy Hennig e mais recentemente o Homem de Ferro com a EA.

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários