God of War: Ragnarok conta com mais de 60 recursos de acessibilidade

#Games | Game Informer divulgou um vídeo de gameplay comentando sobre as opções.
cocaem

O site e revista do Game Informer continua compartilhando detalhes inéditos a respeito de God of War: Ragnarok, nesta semana já tivemos dois vídeos de gameplay, dando uma amostra do combate e gráficos do jogo.

Hoje a Game Informer forneceu novas informações sobre os recursos de acessibilidade presentes em God of War: Ragnarok, que segundo os desenvolvedores serão cerca de 60 opções disponíveis. Mila Pavlin, UX Designer de God of War Ragnarok, comentou sobre o assunto.

Leia Também:

  1. Evil West ganha novo gameplay repleto de ação
  2. EA anunciou um novo estúdio para trabalhar com uma campanha de história no universo Battlefield
"Este é um épico jogo de fantasia. É sobre pai e filho. É sobre o destino e os Nove Reinos. Dar às pessoas a oportunidade de entrar neste mundo, independentemente de sua formação, e experimentar a riqueza de detalhes, história e narrativa me impulsiona todos os dias a criar opções de acessibilidade."

Mila Pavlin revela que tem uma grande equipe por trás desses recursos de acessibilidade, incluindo pessoas para testarem, jogadores cegos, além de veteranos que ajudaram a trabalhar nas quatro principais áreas de acessibilidade de God of War Ragnarok, que são: visão, audição, habilidades motoras e cognitivas.

Entre as opções de acessibilidade disponíveis nos jogos temos modo de alto contraste, que aplica cores específicas a objetos. Avisos de áudio para vários elementos do jogo. Diminuir a velocidade dos elementos do ambiente que devem ser atingidos para que todos possam passar por partes do jogo que poderiam ser muito difíceis para certos jogadores.

"Mais de 60 opções é um resultado enorme. Ainda acho que podemos fazer melhor. Acho que podemos ir mais longe. Mas honestamente, acho que as pessoas ficarão felizes em ver quantos mais jogadores podem jogar.

E se eu puder levar o recurso ao ponto em que mais um jogador - apenas outro jogador - possa jogar, então isso seria a coisa mais legal do mundo; poder ver esse jogador e entender como esses recursos permitem que ele se conecte com a comunidade e com todos."

God of War: Ragnarok será lançado no dia (09) de Novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Gameinformer
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários