Eidos Montréal está trabalhando em uma nova IP, afirma Jason Schreier

#Games | Jornalista do Bloomberg diz para não esperamos algo de novo de Deus Ex por um longo tempo
Billy Butcherem

O famoso jornalista e insider Jeff Grubb falou mais cedo sobre Deus Ex durante um episódio de seu podcast. Grubb confirmou que, para o futuro da série, algo está realmente está sendo planejado, mas vai demorar até vermos em prática. Agora sabemos o por quê.

Segundo Grubb, a Eidos Montreal, o estúdio de desenvolvimento da série, tem sérias intenções de voltar a trabalhar em Deus Ex. O objetivo do estúdio seria reviver a franquia e 'ter sucesso onde Cyberpunk 2077 falhou'. Uma declaração clara de intenções, que revela também a vontade de fazer tudo nos momentos certos.

A notícia foi captada por outro conhecido jornalista e grande fonte do setor de videogames, Jason Schreier (do Bloomberg), que, em um tópico do fórum ResetEra, disse aos fãs para manterem suas expectativas baixas, já que o próximo Deus Ex não será lançado tão cedo (ao menos não durante os próximos 2-3 anos).

Segundo Schreier, a Eidos já delineou a produção de uma IP completamente nova, especificamente um universo original. Isso também significa que não teremos um Marvel's Guardians of the Galaxy 2 (sequência do jogo lançado em 2021).

Tudo parece coincidir com a mais recente aquisição da Eidos e Crystal Dynamics pelo Embracer Group. O processo ainda está em andamento e certamente levará a desacelerações no desenvolvimento de novos títulos e na consequente alocação de recursos. Mas as empresas certamente não desanimaram.

Numa nota recente dos porta-vozes dos dois estúdios, a Eidos e a Crystal Dynamics saudaram a aquisição de forma muito positiva, vendo-a como um grande estímulo para o futuro.

De sua parte, a Embracer parece ter ideias muito claras sobre o futuro dos estúdios. A gigante revelou que pretende otimizar seus novos ativos (IPs da Eidos e Crystal), mas acima de tudo visar um orçamento equilibrado para jogos feitos pela Eidos e Crystal Dynamics, de forma que ambos estúdios gerem lucro dentro de um período fiscal de 2 anos.

Veja Também:
Sony confirma que o PlayStation VR2 terá suporte no PC
Top Japão | Mario vs. Donkey Kong estreia na primeira posição
Nova rota de Shin Megami Tensei V: Vengeance levará 80 horas para ser completada
Hi-Fi Rush só deve ser lançado para o sucessor do Nintendo Switch
Rare comenta que ver Sea of ​​Thieves no PS5 é um grande momento para o jogo
Dying Light 2 recebe nova atualização repleta de novidades, incluindo a adição de armas de fogo e diversas melhorias
Ver comentários