Eidos Montréal está trabalhando em uma nova IP, afirma Jason Schreier

Eidos Montréal está trabalhando em uma nova IP, afirma Jason Schreier

Jornalista do Bloomberg diz para não esperamos algo de novo de Deus Ex por um longo tempo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O famoso jornalista e insider Jeff Grubb falou mais cedo sobre Deus Ex durante um episódio de seu podcast. Grubb confirmou que, para o futuro da série, algo está realmente está sendo planejado, mas vai demorar até vermos em prática. Agora sabemos o por quê.

Segundo Grubb, a Eidos Montreal, o estúdio de desenvolvimento da série, tem sérias intenções de voltar a trabalhar em Deus Ex. O objetivo do estúdio seria reviver a franquia e 'ter sucesso onde Cyberpunk 2077 falhou'. Uma declaração clara de intenções, que revela também a vontade de fazer tudo nos momentos certos.

A notícia foi captada por outro conhecido jornalista e grande fonte do setor de videogames, Jason Schreier (do Bloomberg), que, em um tópico do fórum ResetEra, disse aos fãs para manterem suas expectativas baixas, já que o próximo Deus Ex não será lançado tão cedo (ao menos não durante os próximos 2-3 anos).

Segundo Schreier, a Eidos já delineou a produção de uma IP completamente nova, especificamente um universo original. Isso também significa que não teremos um Marvel's Guardians of the Galaxy 2 (sequência do jogo lançado em 2021).

Tudo parece coincidir com a mais recente aquisição da Eidos e Crystal Dynamics pelo Embracer Group. O processo ainda está em andamento e certamente levará a desacelerações no desenvolvimento de novos títulos e na consequente alocação de recursos. Mas as empresas certamente não desanimaram.

Numa nota recente dos porta-vozes dos dois estúdios, a Eidos e a Crystal Dynamics saudaram a aquisição de forma muito positiva, vendo-a como um grande estímulo para o futuro.

De sua parte, a Embracer parece ter ideias muito claras sobre o futuro dos estúdios. A gigante revelou que pretende otimizar seus novos ativos (IPs da Eidos e Crystal), mas acima de tudo visar um orçamento equilibrado para jogos feitos pela Eidos e Crystal Dynamics, de forma que ambos estúdios gerem lucro dentro de um período fiscal de 2 anos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque