Capcom queria que Resident Evil 7 fosse um jogo de serviço com microtransações

#Games | E para nossa alegria, no fim deu tudo errado!
cocaem

Ao longo dos anos tivemos diversos jogos da franquia Resident Evil, onde os jogos sempre tiveram o mesmo esquema de gameplay, sendo em terceira pessoa com a câmera nas costas do personagem.

No entanto, a Capcom decidiu fazer uma grande mudança com Resident Evil 7, sendo um jogo totalmente em primeira pessoa e com mais elementos de terror do que ação.

Foi com Resident Evil 7 que a franquia voltou com tudo e chamou os antigos fãs de volta, entregando um título muito semelhante com os primeiros jogos da franquia. Mas existe um segredo nisso tudo, pois Resident Evil 7 poderia ter sido bem diferente.

Leia Também:

  1. Naraka: Bladepoint ganha novo mapa e personagem
  2. Novo jogo da Quantic Dream deve ser revelado na Gamescom 2022, diz Tom Henderson

De acordo com Jun Takeuchi, produtor executivo de Resident Evil 7, a Capcom originalmente queria que o sétimo jogo da franquia fosse um jogo de serviço com microtransações.

Segundo Jun Takeuchi, a Capcom pedia para a equipe de desenvolvimento fazer algo que fosse moderno e que os jogadores estão pedindo. "Jogo online para vários jogadores em massa", "conteúdo para download", "serviço de jogo", "microtransações". Faça um jogo Resident Evil que marque todas essas caixas!.

A boa notícia é que no final disso tudo, após problemas na produção de Resident Evil 7 e muita dor de cabeça, o presidente da empresa, Kenzo Tsujimoto, interveio. Ele convocou Jun Takeuchi e pediu que ele assumisse o desenvolvimento de Resident Evil 7, já que o projeto estava em um "estado muito ruim".

Após isso, a equipe decidiu discutir como seria Resident Evil 7, já pensando no horror como nos primeiros jogos. Jun Takeuchi diz que a equipe poderia fazer um jogo de terror e multiplayer se tivessem boas ideias. Mas não havia nenhum, então acabou ficando de lado.

De qualquer maneira, isso foi uma ótima escolha e Resident Evil 7 foi um sucesso e já está na lista dos jogos mais vendidos da Capcom. Outra curiosidade é que mostra que a Capcom não perdeu o interesse em um jogo de serviço com microtransações, basta lembrar do Resident Evil Re:Verse.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023
Foi revelado a duração para concluir a história principal de Stellar Blade
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Ver comentários