PlayStation VR 2 contará com mais de 20 jogos em seu ano de lançamento

#Games | Catálogo inicial do novo headset de realidade virtual terá grande número de jogos First e Third-party
Billy Butcherem

A Sony disse que terá mais de 20 jogos prontos para o lançamento do PlayStation VR 2. Os jogos de lançamento cobrirão títulos de First Party e Third Party, disse a corporação durante um briefing de negócios na quinta-feira (veja o slide abaixo).

“Neste momento, há uma quantia considerável de dinheiro sendo gasta em parcerias com desenvolvedores independentes e de terceiros para garantir um fluxo considerável de conteúdo atraente de VR no lançamento do PlayStation VR2”, disse o CEO e Presidente da SIE, Jim Ryan .

“Essa energia, esse esforço e esse dinheiro continuarão a crescer à medida que a base instalada de headsets PlayStation VR 2 crescer também.”

Um slide compartilhado pela Sony.

Durante a palestra da Sony na CES 2022 em janeiro, a empresa compartilhou pela primeira vez as especificações técnicas oficiais do headset PlayStation 5 VR e também confirmou o nome de seu controle VR: controle PlayStation VR2 Sense.

Também lá foi anunciado o primeiro jogo de PSVR2: Horizon: Call of the Mountain. Desenvolvido pela Guerrilla Games em parceria com a recém-adquirida desenvolvedora britânica Firesprite, Call of the Mountain é descrito como um jogo original sendo construído especificamente para PS VR2, que “abrirá as portas para os jogadores se aprofundarem no mundo de Horizon”.

Veja Também:
Sucesso! Helldivers 2 ultrapassa 200 mil jogadores simultâneos apenas no Steam
Capcom confirma que Dragon's Dogma II terá taxa de quadros ilimitada
Sony registra a marca 'Intergalactic The Heretic Prophet', que pode ser um novo projeto de ficção científica
Nem a Bloober Team gostou do último trailer de Silent Hill 2 Remake e culpa a Konami pela falta de qualidade
Presidente da Sony enxerga oportunidades para aprimorar os negócios do PlayStation
Sony confirma que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025
Ver comentários