Co-criador do Xbox diz que Game Pass é perigoso para a indústria

#Games | Executivo diz que teme a possibilidade das pessoas pararem de comprar jogos por causa dos serviços.
Viniciusem

Nessa geração a maior jogada da Microsoft foi sem dúvidas o Game Pass, um serviço que traz uma enorme catálogo de jogos por um excelente custo-benefício, sem contar a disponibilidade dos títulos da empresa já no lançamento para os assinantes, sem custo adicional.

Embora os jogadores pareçam bem entusiasmados com o futuro por serviços, nem todos possuem a mesma visão, como é o caso de Ed Fries, co-criador do Xbox e antigo vice-presidente de publicação de jogos da Microsoft.

Leia Também:

  1. Novo Gears a caminho! The Coalition está preparando captura de movimento
  2. Microsoft recusou trabalhar com IPs da Marvel no passado

Em uma recente conversa com o canal Xbox Expansion Pass, Ed Fries falou a respeito do impacto que o serviço pode ter na indústria dos jogos, dizendo estar nervoso com o futuro desse mercado.

Ele compara o Game Pass com o Spotify, afirmando que o "Game Pass me assusta porque há uma coisa um tanto parecida chamada Spotify, a qual foi criada para o mundo da música”.

De acordo com ele, após o Spotify se popularizar, as pessoas pararam de comprar músicas, se focando apenas nos serviços. O medo de Ed é que o mesmo aconteça com a indústria dos jogos.

As pessoas não compram músicas no iPhone. Por que você compraria? Elas estão todas no seu aplicativo de serviço de assinatura. A Apple disse que vai retirar a compra de músicas porque ninguém mais as compra.

Portanto, temos que ter cuidado para não criarmos o mesmo sistema no negócio de jogos. Esses mercados são mais frágeis do que as pessoas imaginam. Vi a indústria de jogos se destruir no início dos anos 80. Vi o negócio de software educacional se destruir em meados dos anos 90... eles literalmente destruíram um mercado multibilionário em poucos anos.

Embora admita que o Game Pass seja um ótimo negócio para os jogadores, ele pode não ser tão saudável para a indústria de jogos ao longo do tempo, afetando-a de forma negativa.

Fonte: Gamespot
Veja Também:
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.
HBO revela atores que irão interpretar os amigos de Abby na 2ª temporada de The Last of Us
Estúdio de Gotham Knights está desenvolvendo um jogo AAA baseado em uma franquia popular
Ver comentários