PlayStation Mobile planeja trazer as maiores franquias da Sony para os smartphones

#Mobile | Divisão mobile do PlayStation tem desejo de criar jogos F2P baseados em suas franquias e populariza-los mundialmente
Billy Butcherem

A PlayStation Mobile, parte da Sony Interactive Entertainment (SIE) liderada por Jim Ryan, pretende crescer no mercado de PCs portando alguns de seus jogos mais populares para o público. No entanto, parece que a gigante nipo-americana também quer focar muito no mobile e pretende fazer grandes investimentos nesse sentido.

Uma série de anúncios de emprego que surgiram na rede nas últimas horas, oferecendo vagas na PlayStation Mobile no Reino Unido, sugerem o enorme interesse da empresa no mercado mobile. Já sabemos que os planos da Sony incluem o desenvolvimento de videogames para smartphones e tablets, mas parece que recentemente esse interesse cresceu significativamente.

Ao analisar cuidadosamente os anúncios, surge a intenção da SIE em trazer as propriedades intelectuais (IPs) mais famosas do PlayStation Studios para o mercado mobile e explorar a monetização para obter receitas. Em suma, a Sony pode estar preparada para criar vários jogos free-to-play focados em compras in-app para o Mobile, tal como a Nintendo e Xbox Game Studios vem fazendo.

Para adicionar informações, surge um relatório no qual a Sony sugere que a gostaria de aproveitar a chegada de novos jogos do PlayStation Mobile para chegar com força ao mercado Chinês, no qual produtos desse tipo são muito populares e permitem que você obter receitas que não são subestimadas.

Fonte: t4g
Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários