Microsoft tentou adquirir a Blizzard duas vezes no passado

#Games | Em ambas as ocasiões, teve sua oferta superada por outras empresas.
Viniciusem

No início desse ano tivemos o surpreendente anúncio de que a Microsoft estaria adquirindo a Activision Blizzard, uma das maiores e mais lucrativas editoras atuais dentro do mercado de jogos.

Embora agora a Blizzard fará parte da Xbox Game Studios, essa não foi a primeira tentativa da Microsoft em comprar a empresa. A informação foi revelada por Ed Fries durante o mais recente Era Podcast.

Leia Também:

  1. Blizzard Entertainment revela que Diablo II: Resurrected já vendeu 5 milhões de cópias
  2. SOC Investment Group pede aos acionistas da Activision Blizzard que votem contra sua aquisição pelo Xbox

De acordo com Ed Fries, o qual já atuou como vice-presidente de publicação de jogos da Microsoft no passado, a empresa já tentou duas vezes adquirir a Blizzard, mas acabou tendo seu lance superado em ambos os casos.

A primeira vez ocorreu durante a década de 90, mas a Microsoft acabou sendo superada por uma empresa chamada Sendin CUC, a qual lidava com aluguéis de resorts e pontos de acampar.

Tentei muito comprar a Blizzard. Eu era um grande fã da empresa. Se você pensar nas raízes do nosso negócio de jogos para PC, era estratégia em tempo real. Warcraft, é claro, foi o maior produto deles.

Eles foram adquiridos muito cedo por esta empresa chamada Davidson. Sempre fizeram parte desta organização maior. O que aconteceu foi que sua empresa-mãe os colocou à venda certa vez na década de 90. Tentei comprá-los e fui superado por uma empresa chamada Sendin CUC, a qual gere um negócio de resorts.

Após diversos problemas internos, alguns anos depois a Blizzard acabou sendo novamente colocada à venda. E pela segunda vez, a Microsoft acabou tendo seu valor superado por outra empresa.

Eles fizeram parte dela por um tempo e depois houve diversos problemas e toda a empresa começou a desmoronar, então a Blizzard foi colocada à venda uma segunda vez. Eu dei meu lance novamente, e desta vez fui superado por uma empresa de água francesa.

É claro que isso faz muito tempo, antes mesmo da Blizzard ter a fama que possui hoje em dia. Após essa segunda tentativa da Microsoft a Blizzard chegou a ser adquirida mais três vezes antes de chegar às mãos da Activision.

De acordo com Ed Fries, após o lançamento de World of Warcraft, o qual foi um sucesso estrondoso para o estúdio, se tornou praticamente impossível adquirir a companhia. No entanto, parece que a história acabou de mudar, com a Blizzard agora fazendo parte da Microsoft.

Fonte: Tech4gamers
Veja Também:
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Bandai Namco cancelou cinco jogos que estavam em desenvolvimento
Dev de Palworld chama notícias sobre o jogo estar perdendo jogadores de 'preguiçosas'
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista
Metro Exodus alcança 10 milhões de cópias vendidas
Ver comentários