FTC está examinando se Microsoft irá restringir Activision de oferecer jogos em serviços das concorrentes

#Games | Com serviços se tornando parte importante, órgão regulador está examinando como aquisição irá afetar.
Viniciusem

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft com certeza tem dado o que falar nesses últimos meses, gerando discussões não só entre os jogadores, mas até mesmo entre membros do órgãos governamentais.

Recentemente quatro senadores americanos afirmaram terem pressionado a FTC, Comissão Federal do Comércio, para examinar essa grande aquisição e parece que a organização já está de olho na Microsoft, analisando tudo de perto.

Leia Também:

  1. Senadores dos EUA pressionam FTC para analisar compra da Activision
  2. Activision Blizzard se envolve em novas polêmicas após realizar festa após o fim da GDC 2022

De acordo com o site The Information, Lina Khan, presidente da FTC, está examinando o acordo para saber como isso irá afetar os dados dos consumidores e o mercado de desenvolvedores de jogos.

Um dos pontos sendo investigados, é se essa aquisição não irá limitar os jogos da Activision Blizzard nos consoles rivais, com a maior parte da atenção voltada para como a Microsoft irá restringir seus concorrentes, como a Sony, de oferecer os títulos da Activision como parte dos seus serviços de assinatura.

A Microsoft já havia prometido que os jogos populares da Activision Blizzard continuariam chegando aos consoles da Sony e Nintendo no futuro, o que deve amenizar a situação com o FTC.

Outro ponto importante levantado é como isso irá afetar os trabalhadores que acusaram a empresa por assédio e discimrinição dentro do local de trabalho. Incluindo uma investigação do encontro realizado entre Bobby Kotick e os traders antes da aquisição ser anunciada.

Por fim, as implicações que essa aquisição terá nos competidores do Metaverso são também uma preocupação do FTC. A Microsoft já afirmou que parte do seu objetivo com a compra da Activision era trazer suas franquias para o Metaverso.

A investigação ainda encontra-se em estágios iniciais, mas é esperado que o acordo seja fechado em algum momento de 2023, embora esteja sujeito às condições impostas pelo órgão regulador.

Fonte 1: Seekingalpha
Fonte 2: Videogameschronicle
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários