Equipe é desqualificada e pro-player demitido após desenhar um Z em campeonato de Dota 2

#Games | Símbolo é visto como suporte à invasão da Rússia contra a Ucrânia.
Viniciusem

A equipe Russa de Dota 2 Outsider, do grupo Virtus.pro, teve problemas recentemente com seu jogador Ivan Moskalenko, mais conhecido como Pure. Durante uma partida das semifinais contra a Mind Games, o jogador desenhou um Z no minimapa do jogo.

O símbolo de Z é visto como uma forma de apoiar a Rússia em sua invasão contra a Ucrânia. E para piorar, a equipe adversária Mind Games conta com dois jogadores Ucranianos em seu time.

Confira o momento abaixo:

É possível ver que os companheiros de equipe de Pure tentaram rapidamente contornar a situação, desenhando por cima do Z. No entanto, a equipe inteira acabou sendo desqualificada da competição.

Após o incidente, o grupo Virtus.pro anunciou ter investigado a situação e demitido Pure da equipe. Ainda assim, mostraram-se chocados com a decisão da Valve em banir um time inteiro baseado em uma ação de um único jogador.

A severidade da punição é chocante. A Valve possui um história de impor medidas disciplinares, mas desqualificar um time inteiro de um campeonato baseado em um desenho em um minimapa por um único jogador abre um novo precedente.
Fonte: Twitter
Veja Também:
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Ver comentários