Equipe é desqualificada e pro-player demitido após desenhar um Z em campeonato de Dota 2

Equipe é desqualificada e pro-player demitido após desenhar um Z em campeonato de Dota 2

Símbolo é visto como suporte à invasão da Rússia contra a Ucrânia.
#Games Publicado por Vinicius, em

A equipe Russa de Dota 2 Outsider, do grupo Virtus.pro, teve problemas recentemente com seu jogador Ivan Moskalenko, mais conhecido como Pure. Durante uma partida das semifinais contra a Mind Games, o jogador desenhou um Z no minimapa do jogo.

O símbolo de Z é visto como uma forma de apoiar a Rússia em sua invasão contra a Ucrânia. E para piorar, a equipe adversária Mind Games conta com dois jogadores Ucranianos em seu time.

Confira o momento abaixo:

É possível ver que os companheiros de equipe de Pure tentaram rapidamente contornar a situação, desenhando por cima do Z. No entanto, a equipe inteira acabou sendo desqualificada da competição.

Após o incidente, o grupo Virtus.pro anunciou ter investigado a situação e demitido Pure da equipe. Ainda assim, mostraram-se chocados com a decisão da Valve em banir um time inteiro baseado em uma ação de um único jogador.

A severidade da punição é chocante. A Valve possui um história de impor medidas disciplinares, mas desqualificar um time inteiro de um campeonato baseado em um desenho em um minimapa por um único jogador abre um novo precedente.
Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis