Sam Maggs, roteirista principal de Ratchet & Clank: Rift Apart, fala sobre a sexualidade de Rivet

#Games | Escritora do jogo revela que a personagem é canonicamente homossexual no universo da franquia
Billy Butcherem

Histórias curiosas continuam a surgir sobre Ratchet & Clank: Rift Apart e Rivet, uma personagem que originalmente deveria ter sido chamado Ratchet, exatamente como o protagonista da série de plataforma de ação da Insomniac Games.

De acordo com Sam Maggs, que trabalhou como roteirista principal durante o desenvolvimento de Ratchet & Clank: Rift Apart e que se diz ser a grande responsável pelo desenvolvimento da personagem, Rivet é "canonicamente lésbica".

Este tweet acumulou inúmeras curtidas no Twitter em pouco tempo e suscitou reações calorosas de grande parte da comunidade. De qualquer forma, esse é um detalhe que não afeta a história de Ratchet & Clank: Rift Apart, e não é algo que tenha sido realmente elaborado no jogo. Nesse ponto, seria interessante se essa nuance da personagem pudesse encontrar mais destaque em um futuro capítulo da franquia.

Esta revelação sobre o personagem de Rivet vem junto com uma pequena discussão de Sam Maggs, que apontou que ela não foi mencionada durante o discurso do designer-chefe Mark Stuart na GDC sobre a criação de Rivet.

Aparentemente, foi Maggs quem aconselhou descartar o nome "Ratchette" e optar temporariamente por Gadget (eventualmente substituído por Rivet). Maggs também afirma ter trabalhado no jogo por quase 1 ano e meio e ter criado a personalidade de Rivet "do zero."

Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Ver comentários