Jovem Pan confunde Arma 3 com invasão da Ucrânia

#Descontração | Rede Record cometeu o mesmo erro, ambas viraram piada no Reddit
Bully Maguireem

O canal jornalístico Jovem Pan News viralizou hoje mais cedo após uma gafe, quando exibiu um vídeo do jogo Arma 3 da Bohemia Interactive Studio como se fosse um vídeo atual da invasão da ucrânia.

No vídeo é mostrado uma espécie de arma de artilharia disparando contra um avião, ambos na verdade são assets do jogo, porém a distância e sombra talvez levassem ao erro, o que mais chama a atenção é que o vídeo parece ser algo tirado do aplicativo Kwai, uma espécie de rival do TikTok.

Já em outro grupo do Facebook, chamado "Enquanto a EA e a Ubisoft existirem eu não serei feliz" compartilharam outro uso indevido das imagens do game, mas desta vez na Rede Record de Televisão, no qual um jornalista aparece falando sobre a crise ucraniana com imagens do jogo.

A história do jogo Arma 3 ocorre na década de 2030 durante a fictícia Operação Magnitude, operação militar realizada por forças da OTAN na Europa contra "inimigos do leste" conhecidos como CSAT (sigla em inglês para Canton-Protocol Strategic Alliance Treaty) liderados pelo Irã com uma coligação de outros países do Oriente Médio e Ásia.

Depois desta gafe, esperamos que os portais de notícia procurem melhor suas fontes e também usem banco de imagens mais confiáveis, um erro anterior muito semelhante já foi visto antes, quando em 2017 a Record confundiu um vídeo de Forza com uma espécie de teste para motorista presidencial.

O vídeo da Jovem Pan você pode ver abaixo, as imagens aparecem quando o ex-ministro Ricardo Salles estava em tela, além dos tempos 9:37 e 3:23:47.

Fonte: Reddit
Veja Também:
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento
Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series
Rumor | Microsoft pode ter mudado de ideia e decidido não lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass
Ver comentários