Activision divulga declaração a respeito da não chegada de um novo Call of Duty Premium em 2023

#Games | Empresa deu a entender que um novo COD free-to-play chegará ao mercado em 2023
Billy Butcherem

A Activision comentou sobre o relatório de ontem da Bloomberg, no qual Jason Schreier revelou que não haverá novo Call of Duty em 2023, com o próximo Call of Duty: Modern Warfare II (com lançamento para o final de 2022) sendo suportado por pelo menos dois anos, uma mudança histórica para a franquia da Activision (e em breve do Xbox).

Por quase 20 anos, a franquia seguiu de forma anual, com Call of Duty tendo sido quase como um ritual para a Activision, mas as coisas estão prestes a mudar.

Não sabemos se é devido a recepção negativa que Call of Duty: Vanguard (um título que teve um desempenho abaixo das expectativas, apesar de ser o jogo mais vendido de 2021 nos Estados Unidos) sofreu, ou se é devido a influência da Microsoft, que lembramos, a partir de 2023 será uma subsidiária da Xbox, respondendo diretamente aos Xbox Game Studios.

Nenhum jogo premium de COD está planejado para 2023, mas um jogo free to play virá em seu lugar (não está claro se Call of Duty temático ou não) desenvolvido em colaboração com a Treyarch, de acordo com o relatório de Schreier.

Um porta-voz da Activision comentou sobre o caso:

"Temos grandes planos para novas experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além. Compartilharemos mais detalhes no momento certo."
Veja Também:
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Ver comentários