Activision divulga declaração a respeito da não chegada de um novo Call of Duty Premium em 2023

Activision divulga declaração a respeito da não chegada de um novo Call of Duty Premium em 2023

Empresa deu a entender que um novo COD free-to-play chegará ao mercado em 2023
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Activision comentou sobre o relatório de ontem da Bloomberg, no qual Jason Schreier revelou que não haverá novo Call of Duty em 2023, com o próximo Call of Duty: Modern Warfare II (com lançamento para o final de 2022) sendo suportado por pelo menos dois anos, uma mudança histórica para a franquia da Activision (e em breve do Xbox).

Por quase 20 anos, a franquia seguiu de forma anual, com Call of Duty tendo sido quase como um ritual para a Activision, mas as coisas estão prestes a mudar.

Não sabemos se é devido a recepção negativa que Call of Duty: Vanguard (um título que teve um desempenho abaixo das expectativas, apesar de ser o jogo mais vendido de 2021 nos Estados Unidos) sofreu, ou se é devido a influência da Microsoft, que lembramos, a partir de 2023 será uma subsidiária da Xbox, respondendo diretamente aos Xbox Game Studios.

Nenhum jogo premium de COD está planejado para 2023, mas um jogo free to play virá em seu lugar (não está claro se Call of Duty temático ou não) desenvolvido em colaboração com a Treyarch, de acordo com o relatório de Schreier.

Um porta-voz da Activision comentou sobre o caso:

"Temos grandes planos para novas experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além. Compartilharemos mais detalhes no momento certo."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.